São Paulo, segunda, 7 de junho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Três beatles estão em especiais do Multishow

MARCELO OROZCO
do "Notícias Populares"

Nas quatro segundas-feiras de junho, o canal pago Multishow exibirá especiais com os Beatles, em comemoração ao 57º aniversário de Paul McCartney, no próximo dia 18.
Na programação, shows de John Lennon, McCartney e Ringo Starr em suas carreiras solo. Apenas George Harrison ficará de fora.
O primeiro especial, "John Lennon em Nova York", vai ao ar hoje às 21h (com reprise nesta quarta, dia 9, à 1h).
É o show beneficente feito por Lennon (1940-1980) no Madison Square Garden de Nova York em 30 de agosto de 1972. No que acabaria sendo sua última apresentação oficial, Lennon buscava afirmação dois anos após a turbulenta separação dos Beatles. As poucas menções ao conjunto carregavam um sarcasmo ressentido, como a introdução de "Mother": "Essa é uma música que fiz logo que deixei os Rolling Stones".
Em 72, Lennon vivia uma fase em que misturava pacifismo, radicalismo de esquerda e "rock de raiz".
Graças a essa soma confusa, sua banda de apoio era a Elephant's Memory, um amontoado típico do começo dos anos 70 (com direito a duas baterias), com uma competência musical discutível.
O clima é diferente nos especiais de Paul e Ringo. Gravados na década de 90, eles se sustentam na nostalgia pelos Beatles e nos anos 60.
"Get Back", feito durante a turnê mundial de McCartney em 1990, será exibido em duas partes, nos dias 14 e 21, às 21h.
Tem cenas do show no Maracanã e um repertório majoritariamente "beatle", revisitando desde "Can't Buy Me Love" a "Hey Jude".
"Storytellers", que irá ao ar no dia 28, também às 21h, é um especial de TV gravado por Ringo Starr em 1998. Entre uma velha música e outra, o baterista conta histórias do quarteto.





Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.