São Paulo, sábado, 07 de julho de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Vênus aproxima-se de Saturno, inclinando a escolhas sérias e afetos estáveis. Lua minguante: em 13/7, às 15h44, em Áries

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Amizades, diversões e leveza: é disso que você precisa hoje. Este é um bom tempo para compartilhar o que viveu com aqueles que fazem você se sentir à vontade. E quando você fica à vontade, seu olhar brilha e seu entusiasmo esquenta os reticentes e desanimados. O que os ajuda a viver melhor.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Atenção e curiosidade com o que se passa ao seu redor servem hoje para inventar maneiras de agir. O limite de sua criatividade está no que sabe, no que conhece. Mesmo para inovar terá de levar em consideração muito do que já foi feito por outras pessoas. Raciocine a fundo, incluindo novos dados.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O futuro, para ser a mola mestra do presente, precisa de um trato cuidadoso. Mas, antes de descer aos detalhes de como vai operacionalizar o que imaginou, é fundamental entender até onde irá o primeiro passo. Fuja do automático, notando a transcendência e o sentido de cada gesto.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Certos medos e dúvidas são muito antigos e fazem parte da intimidade que apenas com um pouco de distância e outro tanto de racionalidade seriam esclarecidos. E isso é o que falta para transformar o descontentamento em um novo hábito e para que se sinta mais à vontade contigo mesmo(a).

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Mais espaço e menos instabilidade emocional seriam bem-vindos hoje. Achar um meio de equilibrar a vida social com a liberdade de fazer o que quer, na hora que bem entender, já é outro assunto. Há um monte de informações que poderá trocar com outras pessoas em vez de se fechar.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Hoje vai ser complicado sintetizar os pensamentos. Continue pesquisando, de olho no seu futuro. Imaginar cenários mais prósperos ativará a criatividade. Ainda falta algo para ter um diagnóstico preciso do que faz. Lembre-se de outros tempos, quando houve mais paciência e abertura.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Talvez hoje seja um dia bacana. Depende da sua disposição de conviver com as diferenças. Normalmente sua natureza tende a aceitar com facilidade as divergências humanas. Capriche na diplomacia enquanto diverge ou converge da opinião da platéia. É tempo de testar suas certezas!

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Você, que pressente a mudança e descobre a falha, precisaria adaptar-se ao clima emocional, de mais desapego e distanciamento. O único jeito de manter o próprio conforto pessoal é ser racional com respeito a certas incongruências da vida. Entenda o disparate e retribua com o inesperado.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Viagens, mentais ou geográficas, são ótimas pedidas agora. Quanto mais distante estiver do comum e do normal, mais estará capaz de intuir e de inovar. Elegância e inteligência são seus trunfos. Só não vale despejar as esperanças em um único alvo ou em uma única pessoa. Seria pouco generoso.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Apele para a história: há um repositório rico de idéias no passado coletivo, que você poderá acessar. Um pouco de reflexão e mais estudo são instrumentos para te ajudar. Ainda há muito o que entender. Você ganha com o conhecimento acumulado e ganha mais quando recicla o que já sabe.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
O possível e o impossível competem por sua atenção neste dia de instabilidade. Avaliar tudo isso de acordo com o que interessa a você provocaria mais incertezas. Mas esta é uma fase de escolhas que irão ecoar por muito tempo. É inevitável que os limites brotem da realidade.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Se você conseguir ver a lógica e o sentido no que é surpreendente e não contar isso para ninguém, poderá se sentir mais só do que se expressar seu entendimento a quem parece não escutar ou não se interessar. O que poderia te dar mais alegria é sentir-se unido(a) à vida e aos seres.

E-mail: ba@folhasp.com.br



Próximo Texto: Filmes e destaques da TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.