São Paulo, sábado, 07 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Benedito Ruy Barbosa já cria "Terra Nostra 2"

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de acertar as contas com a Globo sobre a continuação de "Terra Nostra", o autor Benedito Ruy Barbosa começa a criar a segunda fase da saga dos italianos.
A emissora ainda não bateu o martelo sobre quando a nova novela das oito vai ao ar, mas já solicitou a sinopse da trama. Segundo o autor, pode ser depois de "O Clone", de Glória Perez (que substitui a atual, "Porto dos Milagres"), ou de uma trama que será escrita por Gilberto Braga.
"Eu prefiro que vá ao ar depois da do Gilberto. Teria mais tempo para criar a história com calma", diz Benedito Ruy Barbosa.
No ano passado, o autor chegou a desistir de fazer a continuação de "Terra Nostra". O motivo foi a minissérie "Aquarela do Brasil", que também se passava na Segunda Guerra Mundial, mesmo cenário que Benedito queria para "Terra Nostra 2".
"Fiquei desanimado com isso. Mas já pensei em um jeito de diferenciar os cenários", afirma o autor. "Terra Nostra 2" será no pós-guerra e pode trazer de volta parte do elenco da primeira fase.
"Terra Nostra", que estreou no Brasil em setembro de 1999, deu bons resultados de audiência e foi vendida com sucesso para diversos outros países.

OUTRO CANAL

Pantera por um dia
Amanhã pode ser o último dia do quadro "As Panteras da Notícia", que estreou há cerca de dois meses no "Domingão do Faustão". A idéia foi uma tentativa de levantar a audiência com jornalismo. O que anda em alta agora no programa é "Vida de Novela", em que atores interpretam histórias reais.

Apagão 1
Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) e Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) discutiriam ontem, na Bolsa de Valores do Rio, o impacto da crise de energia para a TV. A expectativa era de que o governo liberasse a interrupção da transmissão em 15% da programação.

Apagão 2
Seria a solução para que as emissoras que não têm gerador chegassem à meta de redução de consumo. A autorização do governo para diminuir 30% na potência de transmissão, além de prejudicar a qualidade de imagem e som, não é suficiente.

Jogo do amor
O programa noturno que a Band deve estrear em agosto investirá em games, além de entrevistas e musicais. O diretor de criação, Rogério Gallo, diz que está caprichando na atração, que concorrerá com "É Show" (Record), de sua namorada, Adriane Galisteu, e "Superpop" (Rede TV!), de Luciana Gimenez.

E-mail - laura@folhasp.com.br



Texto Anterior: José Simão: Ueba! Saiu novo apelido do FHC: cara de lenha!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.