UOL


São Paulo, segunda-feira, 07 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Band muda programa por 450 anos de SP




DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A partir de setembro, o horário local do "Melhor da Tarde", entre 13h e 15h, deixará de ser dedicado a fofocas e passará a ser um programa com competições entre bairros, gincanas escolares, histórias e dicas sobre São Paulo.
A mudança será a parte mais visível ao telespectador do conjunto de ações da Band para comemorar os 450 anos de São Paulo, em janeiro de 2004. Assim como a Globo (que terá uma minissérie) e o SBT (que lançou na semana passada 12 projetos promocionais), a Band também prepara um pacote pela efeméride.
"São ações, já apresentadas à prefeitura, que valorizam a cultura e o lazer e recuperam a auto-estima do paulistano", diz Celso Tavares, diretor de programação.
O "Melhor da Tarde" será uma espécie de catalisador dessas ações. Até 25 de janeiro, estão previstos um concurso de novos talentos de música, teatro e humor, uma gincana entre escolas e um campeonato de futebol amador.
O projeto da Band também inclui a restauração de monumentos públicos e a montagem de uma árvore de Natal gigante na torre da emissora, que tem 212 metros. Vinhetas e programetes sobre São Paulo, entre eles uma animação com dois personagens paulistanos (Mano Sampa, jovem da periferia) e Paulinha (mestiça de italiano com japonês) completam a programação, que se encerra em 25 de janeiro com um show na avenida 23 de Maio.

OUTRO CANAL

Fusão 1 Corre discretamente nas Organizações Globo um projeto de centralização de áreas de várias empresas do grupo em uma só. Em 2004, prevê que departamentos (como administrativo e financeiro) da Globosat serão incorporados pela TV Globo. A programadora de canais pagos manteria apenas as áreas de programação e comercial.

Fusão 2 A mudança, para reduzir custos, já começou pelo departamento jurídico. E, na semana passada, a TV Globo incorporou o portal Globo.com, que deixou de ser uma empresa.

Altitude A Globo Filmes, braço cinematográfico da Globo, está sondando produtores de efeitos especiais internacionais para uma parceria para o longa "Sítio do Picapau Amarelo". "É um filme que exige sofisticação", diz o diretor Carlos Eduardo Rodrigues.

Alvo A meta da Globo Filmes para este ano, de atingir 8 milhões de espectadores com os filmes que produz ou co-produz, foi ultrapassada. Seu público já bateu os 9 milhões.

Face Diretor-executivo de jornalismo da Rede TV!, José Emílio Ambrósio está fazendo testes para escolher uma nova apresentadora para a emissora. A idéia é lançar um novo rosto à frente do telejornal local "RTV", exibido ao meio-dia, que será fundido com o esportivo "TV Esporte".

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.