São Paulo, sábado, 07 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Veteranas são finalistas em prêmio de música

Concurso permite a inscrição de jovens

DO RIO

Um novo prêmio, o Divas da Música Brasileira, foi lançado na noite de quinta-feira com o anúncio das três primeiras vencedoras: Ademilde Fonseca, 89, Alaíde Costa, 74, e Dóris Monteiro, 75.
O objetivo é contemplar cantoras que tenham brilhado em outras décadas e ainda estejam em atividade. Ademilde e Dóris, aliás, não foram ao lançamento do prêmio, num restaurante do Rio, por estarem fazendo shows.
Mas jovens também poderão participar. A página www.divasdamusica.com está recebendo inscrições de intérpretes que ainda não tenham projeção nacional. No início da tarde de ontem, já havia oito candidatas.
Elas serão avaliadas pelo mesmo júri que escolheu as três veteranas, composto pelo jornalista Sérgio Cabral, o músico Charles Gavin e a cantora Ná Ozzetti, além dos produtores Cesar Mocarzel e Thiago Marques Luiz.
Doze selecionadas cantarão ao vivo para os jurados. As três finalistas se apresentarão em 6 de outubro, no Bourbon Street, em São Paulo, e a vencedora receberá R$ 5 mil. Na mesma noite, as divas farão um show pelo qual serão remuneradas.
"Pela primeira vez estão homenageando cantoras que já têm um certo tempo de serviço", conta Cabral.
Alaíde é notória intérprete de músicas românticas e bossa nova, e está gravando um CD dedicado à obra de Johnny Alf. Ademilde é conhecida como a rainha do choro. E Dóris sempre se destacou tanto nas canções de amor quanto nos sambas.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Arcade Fire supera o indie e se torna banda de rock de arena
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.