São Paulo, Sábado, 07 de Agosto de 1999
Próximo Texto | Índice

HORÓSCOPO
Humildade pode superar confusão


Em agosto, a Lua mingua fora de curso em Gêmeos até às 22h52, horário de Brasília, quando ingressa em Câncer. O Sol, Marte, Urano e Saturno continuam fechando o mal-afamado quadrado temido pelos profetas do apocalipse.
Enquanto isso, aqui na Terra, a humanidade anda muito confusa, desnorteada e incerta, mas a cultura não lhe oferece apoio para reconhecer isso.
Pelo contrário, aceitar essas condições é como aceitar a derrota. No entanto, quem pretende realmente superar esta fase tensa terá de acolher a dose de incerteza que faz parte de sua alma, pois não é possível deixá-la de lado simplesmente como se não estivesse lá.
Não é mau estar confuso, o mal está em fazer de conta que não é verdade, que a confusão é do mundo ou dos outros.
A modernidade produziu o mito de que a razão é a luz que faria a humanidade superar as trevas para sempre.
No entanto, há regiões do universo que a razão não compreende, e são essas dimensões que se transformaram na pedra no sapato de todos que ainda acham possível controlar tudo com a razão.
Um pouco de humildade é um bom primeiro passo para superar o estado de confusão.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
É natural que o mundo afetivo não esteja passando por uma de suas melhores fases. Por que é natural? São tantas as mudanças que estão se operando na vida de todos, que a mente precisa de energia para equacioná-las.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Em um momento na vida de todo humano, a realidade parece se desintegrar, não havendo nada a fazer a respeito. Nesses momentos, tudo parece um desastre. Mas o tempo passa e revela que a realidade era muito melhor.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Se for provocado, não reaja, e se sentir desejo de precipitar um conflito, abstenha-se. Assim o tempo passará sem maiores consequências, o que será melhor para todo mundo. A paz pode ser uma realidade, se desejada.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Se o mundo está tenso, lembre que você é parte dele. Você pode reagir com a mesma moeda, mas isso não melhora nada. Procure abster-se de precipitar conflitos, pois acabariam tendo consequências acima das esperadas.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Procurar apoio não é uma boa idéia para o momento atual. Como encontrar alguém que não esteja sofrendo a mesma desorientação que você? Em silêncio, procure permitir que o tempo passe sem se arriscar muito.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A mente não pára de pensar. No entanto, você pode dominar a sua própria mente, fazer o possível para não se deixar levar pelos pensamentos que ela oferece. Observe a corrente dos pensamentos como a um rio que passa.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A realidade está muito longe do panorama ordenado que gostaria de viver. No entanto, isso não significa que as coisas estejam completamente erradas. Este é um momento de transição e, como tal, precisa ser desordenado.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Ficar nervoso por causa de picuinhas é perda de tempo. É legítimo que isso aconteça, porém não é tão legítimo assim que você teime em continuar nessa direção. Abra mão dessa intensidade que é completamente inútil.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Confesse a si mesmo a verdade. Esse é o primeiro passo para poder lidar com assuntos atuais da melhor maneira. Você pode ocultar muitas coisas, mas não é nada bom que tente fazer isso consigo mesmo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Deixe que o mundo enlouqueça enquanto você faz o possível para se manter sereno. A desorientação é natural, porém reagir a ela com violência não tem absolutamente nada de normal. Fique na sua e ganhará muito com isso.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Quando perceber que alguém o está desafiando a uma briga ou discussão, faça de conta que não é com você. No momento atual, uma coisinha à toa pode gerar uma discussão. E o mundo, com certeza, não precisa disto.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Este não é um momento normal, o pico de tensão está no máximo. Isso, no entanto, não significa necessariamente um desastre. Pelo contrário, significa a real oportunidade de dar uma virada radical e melhorar com isso.




E-mail: astro@o-quiroga.com




Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.