São Paulo, quarta-feira, 07 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Dia da Pátria! Independência ao Norte!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Direto do País da Piada Pronta! Hoje é dia dela. Dia da Pátria! E acaba de sair a definição petista de pátria: Pátria, NÃO HÁ COMO AMÁ-LA SEM A MALA! E a gente deve tanto dinheiro ao FMI que, em vez de "Independência ou Morte", a gente devia gritar "Independência ao Norte"!
E um amigo meu também fez o seu Dia da Independência: levantou a espada, gritou "independência ou morte" e largou a mulher! Rarará! E um leitor paraibano mandou uns versinhos para comemorar o Dia da Pátria: "Já vi tanta coisa estranha nessa vida/ homem sem saco e mulher careca/ mas nunca tinha visto dólar sujo na cueca". Rarará!
E o Ciro Botelho sugeriu um castigo pro Severino Cheque-Cheque: passar o resto do mandato vestindo a tanga do Gabeira. Rarará. Deixa o óme lá, mas com a tanga do Gabeira. Ou então ser obrigado a participar de todas as paradas gays! E um outro mandou perguntar se aquela propina que ele recebeu do restaurante era por quilo. Propina por quilo!
E o Dom Pedro 1º às margens do Ipiranga levantou a espada e declarou o Brasil independente de Portugal! Só que agora eles voltaram. Deram ré na caravela! Tão pegando tudo de volta. Tão comprando telefonia, hotel, praia, tudo. É o que se chama de reintegração de posse! Aliás, sabe por que a Portugal Telecom lançou celular no Brasil? Pro pessoal parar de usar o telefone da padaria. Rarará. Foi uma reivindicação da colônia! E tudo o que está acontecendo no Brasil de hoje, mensalão e tudo, aconteceu desde sempre. Diz que a marquesa de Santos fazia a intermediação com Dom João 6º. Só mudou a moeda! E diz que o único e verdadeiro Dia da Independência do planeta é comemorado em 4 de julho, o Independence Day. O resto é o Dia da Transferência! É mole? É mole, mas sobe! OU, como diz um amigo meu, é duro, mas desce!
Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha heróica e mesopotâmica campanha "Morte ao Tucanês". Acabo de receber mais um exemplo irado de antitucanês. É que em Itu tem uma empresa chamada Salão de Festas do Tristão! É a antipropaganda! Mais direto impossível. Viva o antitucanês. Viva o Brasil!
E atenção. Cartilha do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. Aliás, hoje não tem cartilha do Lula em respeito à pátria! Rarará! O lulês é mais fácil que o inglês. Nóis sofre, mas nóis goza.
Hoje, só amanhã.
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno.
Independência ou Morte!
Pum!
MORRI!


@ - simao@uol.com.br

Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Outro Canal - Daniel Castro: MTV chama ‘panelaço’ contra corrupção
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.