São Paulo, sábado, 07 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Record contrata agência para melhorar imagem

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A TV Record contratou a agência de publicidade Loducca, com quem já havia trabalhado até 96. No pacote, a emissora adquiriu os serviços da Giusti-Loducca, coligada da Loducca, especializada em relações públicas e "administração de imagens".
A missão da Giusti-Loducca será tentar amenizar a imagem de que a Record é a "TV do bispo" -a sede em São Paulo pertence a Edir Macedo, as afiliadas estão em nome de membros da Igreja Universal, e a rede é presidida por um bispo. Quer convencer a opinião pública de que, apesar disso, a Record é uma empresa profissional, que investe em programação.
A agência irá fazer um trabalho de bastidor. Já está agendando encontros entre executivos da Record com jornalistas, publicitários e empresários "influentes".
A contratação da Giusti-Loducca é uma tentativa de profissionalizar essa tarefa, que já vem sendo feita pela Record há quatro anos, primeiro com a redução do número de programas religiosos.
Por causa do acordo da Loducca com a Record, a MTV rompeu com a agência, com quem trabalhava. A MTV alega que, com a contratação de Adriane Galisteu, a Record vai competir pelo mesmo público dela, o jovem.

OUTRO CANAL
Lucro
A saída de Adriane Galisteu não foi assim tão ruim para a Rede TV! Primeiro, porque o ibope do "Superpop" continua o mesmo. Segundo, porque os R$ 800 mil de multa por quebra de contrato caíram como uma luva na conta corrente da Rede TV!. O valor, que seria depositado ontem, equivale a quase 20% do faturamento mensal da emissora.

Prejuízo
Luciana Gimenez, ex-Mick Jagger, está negociando com a Rede TV! para ser a substituta de Galisteu no "Superpop". Na votação em que o público está "escolhendo" a nova apresentadora, por telefone, Fabiana Saba, que está interinamente no programa, é a mais pedida -pelo menos é o que diz a emissora.

Intimidade
Luciano Huck e Angélica embarcam hoje para Fernando de Noronha. Lá, a apresentadora infantil vai falar de sua vida pessoal para o "Caldeirão do Huck", que irá ao ar dia 14.

Piorou
Os olhos esverdeados de Ana Paula Arósio vão ficar castanhos na minissérie "Os Maias", que a Globo está gravando em Portugal. Fábio Assunção também usará lentes castanhas.

Próxima
Monica Waldwogel, que vem demonstrando descontentamento com a TV Globo, está negociando com a Record.



Texto Anterior: Mônica Bergamo: O júri e a mulher
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.