São Paulo, sexta-feira, 07 de outubro de 2005

Texto Anterior | Índice

Sesc Carmo promove leitura completa de obras indicadas ao vestibular

Lispector é lida no Martinelli

DA REPORTAGEM LOCAL

Quantas são as Macabéas da cidade de São Paulo? Quantas as mulheres e os homens semelhantes a essa personagem de Clarice Lispector? Se é desejável uma vista panorâmica da cidade para tentar responder a essa pergunta, convém dirigir-se ao topo do edifício Martinelli, onde se realizou ontem a leitura completa de "A Hora da Estrela", de Lispector, dando início ao projeto "Leitura nas Alturas".
"É quase como se a gente olhasse de cá de cima e pensasse em quantos desses anônimos há lá embaixo, caminhando pelas ruas com suas solidões", diz a atriz Maria Tendlau, 33, uma das responsáveis pela leitura coletiva, comandada pela companhia "Coisa Boa". Intercalando-se com ela, leram outros quatro atores, além de um e outro dos espectadores -não mais que 30- que desejassem participar mais ativamente.
A iniciativa é do Sesc Carmo, que pretende organizar no mesmo terraço, até o final do ano, a leitura de todos os livros indicados pela Fuvest. E não se limita apenas ao conhecimento empírico: ontem, uma palestra ministrada pela professora Cleusa Rios Passos, da USP, precedeu a leitura e a paisagem.


Texto Anterior: Cinema: "Cidade Baixa" vence Première Brasil no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.