São Paulo, terça-feira, 07 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Crítica

George A. Romero vai além do terror

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Há algumas semanas, uma senhora reclamou, via "Guia da Folha", que, tendo ido assistir a um filme qualquer no cinema, teve de engolir o trailer de "Encarnação do Demônio". Que dizer? Estamos diante do irrespondível. E eu, então, que caí no trailer de "Alegria de Emma"? E já tinha visto o filme. Para não falar da época heróica do trailer de "Machuca", que passou em quase todas as salas da cidade por meses a fio.
De certas coisas não há como reclamar. As mulheres não gostam de filmes de terror. É o que se pode chamar de verdade histórica. Assim como homens não gostam de melô (sobretudo se sabem que vêem um melô).
Não há o que fazer quanto a isso. Quem não se importar com o fato de "Terra dos Mortos" (TC Action, 23h50; classificação indicativa não informada) ser um filme de terror, descobrirá que George A. Romero faz grande cinema. Ponto. Caso contrário, o dia oferece uma bela opção: "A Ponte do Rio Kwai" (TCM, 22h; classificação indicativa não informada), de David Lean.


Texto Anterior: Música: Clipes radiografam carreira do Cure
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.