São Paulo, terça-feira, 07 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DE CINEMA

Um Romance Maluco
Bandeirantes, 13h.
   (Baby It's You). EUA, 1983, 105 min. Direção: John Sayles. Com Rosanna Arquette, Vincent Spano, Matthew Modine, Robert Downey Jr. Um jovem trabalhador católico (Spano), que se autodenomina "o Sheik", dá em cima de uma garota judia de classe média (Arquette). Ela não se mostrará desinteressada. A história é ambientada num subúrbio de Nova Jersey, anos 60, e se beneficia do elenco e do fato de Sayles ser um diretor a considerar. Vale uma espiada, embora as referências ao roteiro sejam menos animadoras.

Nós Somos Campeões 2
SBT, 14h.
   (D2: The Mighty Ducks). EUA, 1994, 106 min. Direção: Sam Weisman. Com Emilio Estevez, Michael Tucker. Ex-jogador (Estevez) é promovido a treinador de um time juvenil de hóquei. Fazer a garotada esquecer os prazeres de Los Angeles (onde se realiza importante torneio) e prestar atenção ao dever será seu principal trabalho.

As Minas do Rei Salomão
Globo, 15h50.
  (King Solomon's Mine). EUA, 1985, 100 min. Direção: J. Lee Thompson. Com Richard Chamberlain, Sharon Stone, Herbert Lom. Chamberlain faz o aventureiro Allan Quatermain, que uma bela jovem (Stone) contrata para encontrar seu pai, arqueólogo que buscava na África as ditas minas. Na tradição de Thompson, cada plano parece pesar como pedra.

O Dragão Implacável
Bandeirantes, 22h.
  (City Dragon). EUA, 1995, 99 min. Direção: Philthy Phil Phillips. Com M.C. Kung Fu, John Williams, Philthy Phil. Lutador de rua, associado a dois amigos, se propõe a defender os bons cidadãos dos bandidos em geral. Para tornar as coisas mais difíceis, nosso herói casa-se com uma garota, ex-namorada de um bandidão. Inútil dizer que ele não aceitará a situação passivamente.

Intercine
Globo, 1h50.
Para terça, a escolha possível é entre "Mais Forte que o Ódio" (1988, de Peter Hyams, com Sean Connery, Meg Ryan) e "Procurando Encrenca" (1996, de David O'Russell, com Ben Stiller, Patricia Arquette).

Jogos de Adultos
Globo, 3h30.
  (Consenting Adults). EUA, 1992, 99 min. Direção: Alan J. Pakula. Com Kevin Kline, Mary Elizabeth Mastrantonio. Casal de classe média é atraído, pelos vizinhos, a viver situações de perigo. Pakula destoa de seu casal e segue sua rota: cada vez mais burocrata.

DESTAQUES DA TV PAGA

FILMES
O pornô e a psique americana
O que foi o filme pornográfico? Por excesso de rigor ou de recato, as respostas escasseiam. "Boogie Nights" (HBO, 22h45) é uma das raras que existem. É brilhante, também.
Em primeiro lugar, o pornô foi um lugar desesperado da busca pela anulação da distância entre a coisa e sua representação (o ato sexual sendo, em princípio, não representável). Portanto, aspiração a um cinema a um tempo documental e fictício.
"Boogie Nights" é também um documento sobre a psique americana a partir de um momento de liberação sexual (anos 60/70) e sua institucionalização (anos 80). Em termos de pornô, é mais ou menos a passagem do cinema ao vídeo. Ou ainda o momento significado pelo suicídio de um dos personagens. (IA)


EUA
Globo News e dois canais da CNN cobrem eleição
A Globo News, a CNN International e a CNN em Espanhol dedicam boa parte de suas programações à cobertura da eleição presidencial nos Estados Unidos, marcada para hoje.
A partir das 20h, a CNN International exibe o programa "Elections 2000", que será ancorado por Bernard Shaw, Judy Woodruff e Jeff Greenfield. A atração contará ainda com as análises de Bill Schneider e inserções ao vivo com os apresentadores Larry King e Wolf Blitzer.
Ancorado por Jorge Gestoso e Patricia Janiot, o programa "Elecciones 2000: Estados Unidos e Puerto Rico" será exibido a partir das 22h, no CNN em Espanhol. A atração deve ficar no ar até as 3h de amanhã. Gestoso apresentará boletins com a contagem dos votos e as pesquisas de boca-de-urna. Janiot comandará um chat ao vivo com os telespectadores.
O Globo News exibirá, ao longo do dia, boletins e reportagens com a repercussão dos resultados e entrevistas com estudiosos da política norte-americana.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo: Renovações na vida
Próximo Texto: José Simão: Buemba! O Bill Pinton tá pra perder a boquinha!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.