São Paulo, terça-feira, 07 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saúde

Filme mostra perigos dos anabolizantes

DA REPORTAGEM LOCAL

Se algumas horas na academia parecem não surtir o efeito desejado, qual a solução mais rápida e eficaz? Anabolizantes.
A resposta é do fisioculturista amador Chris Hart, que em entrevista ao documentário "Ataques ao Corpo - As Drogas nos Esportes", que o canal pago GNT exibe amanhã, às 18h30, diz não ter medo de que seus testículos fiquem do tamanho de "uma passa".
Ao longo do programa, o médico John Marsden explica como essas substâncias agem no nosso organismo e alguns dos efeitos colaterais que elas podem causar. Utilizando métodos empíricos, Marsden testa os efeitos da creatina em um time de hóquei e os efeitos da cafeína em seu próprio corpo, durante uma sessão na esteira de uma academia. Tudo para mostrar como algumas substâncias podem alterar de forma significativa o rendimento do nosso organismo, principalmente na prática esportiva.
Atualmente, existem cerca de 140 substâncias proibidas nos Jogos Olímpicos, entre as quais a nandrolona, anabolizante que deixou o atleta britânico Mark Richardson de fora da Olimpíada de Sydney, em 2000. No dia do exame antidoping, Richardson tratava uma amigdalite com suplementos vitamínicos, o que alterou o resultado de seus exames.


ATAQUES AO CORPO - AS DROGAS NOS ESPORTES
Quando:
amanhã, às 18h30
Onde: GNT


Texto Anterior: Teatro: Ciclo de leituras enfoca Irlanda
Próximo Texto: Crítica: Luc Besson cria Joana d'Arc da pancadaria
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.