São Paulo, domingo, 07 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

televisão

OUTRO CANAL

KEILA JIMENEZ - keila.jimenez@grupofolha.com.br

Júlia e Gabriela trazem Sônia Braga de volta à TV

Gilberto Tadday/Folhapress
Sônia Braga, em Nova York, espera por convite para retornar às novelas brasileiras

Falsa-certinha ou mãe-protetora europeia? Para quem estava com saudades, Sônia Braga volta à TV em diferentes prateleiras. No dia 23, ela é a carioca da vez na série de Daniel Filho na Globo. Personagem batizada de Júlia, homenagem a Sônia em "Dancin" Days", que Daniel dirigiu.
Na TV paga viverá mais uma Gabriela, mãe de Luc (Gilles Marini) no seriado "Brothers & Sisters" (Universal), em episódio que vai ao ar nos Estados Unidos no dia 14, mas só no início do ano por aqui.

 

Folha - Como foi o convite para "Brothers & Sisters"?
Sônia Braga -
Aceitei assim que o recebi através da minha manager, pois adoro a série, que tem produção do Ken Olin e quase a mesma equipe de "Alias" [série da qual a atriz participou]. Não podia ser melhor.

Você acompanha a série?
Já tinha assistido e gostava muito. O elenco é realmente ótimo, liderado por Sally Field. Este meu episódio foi dirigido por Matthew Rhys, que na série faz o fantástico Kevin. Ele tem um belo e fortíssimo sotaque galês. Muito bonito!

Como será sua personagem?
Serei mãe do lindíssimo Gilles Marini, o Luc na série. Não posso contar mais, apenas que vivo em Paris mas sou... portuguesa!

O que achou de viver novamente uma Gabriela?
Sinto que o Jorge [Amado] está sendo homenageado quando uma personagem é batizada de Gabriela.

Se surpreendeu ao ser escalada para viver uma européia?
A personagem é portuguesa, mas sempre viveu na França. Então tive que falar em francês com "meu filho".

O que você tem em comum com as francesas?
Mulher é mulher no mundo inteiro! Com a aproximação global, acho que somos todos uma pequena aldeia.

Como foi viver a Júlia em "As Cariocas"?
Adorei rever [Antônio] Fagundes, Regina [Duarte] e conhecer o Dalton Vigh.

E o reencontro com Daniel Filho na TV...
Como sempre nos encontramos, não foi tão estranho. Estávamos procurando um projeto na TV faz um tempão, então finalmente aconteceu. Mas vamos continuar buscando um outro projeto para fazermos juntos no cinema.

Por que não volta a fazer novelas por aqui?
Ué, é só me chamarem que vou, né? (risos)

Em 2011, GP Brasil de F-1 será em HD

Alonso, Vettel ou Webber? Não importa. O vencedor dessa disputa será o último campeão antes da Fórmula 1 entrar nas curvas da alta definição.
Em testes já na temporada atual, a transmissão em HD da competição automobilística passa a valer a partir de 2011.
Com a novidade, a Globo, dona dos direitos de exibição no Brasil da F-1, já começa a formatar a sua cobertura em HD da competição no próximo ano. Planos que ganharão corpo assim que o Grande Prêmio Brasil, que acontecerá hoje, passar.
Apesar do sinal da F-1 ser disponibilizado para o mundo todo pela FOM (Formula One Management), braço que administra os direitos comercias da categoria, como compradora do evento, a Globo tem direito de espalhar pelos circuitos algumas câmeras que lhe oferecem imagens exclusivas durante as provas.
Além da alta definição, a F-1 2011 será marcada pelo faturamento em alta.
O pacote de patrocínio do evento na Globo ganhou uma cota extra na próxima temporada, fechando em seis cotas vendidas a R$ 60 milhões cada (preço de tabela). O patrocínio do Top de 5 segundos do evento na emissora foi comercializado por R$ 25,5 milhões.


Texto Anterior: José Simão: Interlagos! Galvão estrebucha!
Próximo Texto: Crítica/Documentário: "Salve o Cinema" celebra a sétima arte com equívocos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.