São Paulo, sábado, 7 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PINA BAUSCH
Projeto tem vídeos inéditos

especial para a Folha

A Cooperativa Paulista de Bailarinos-Coreógrafos lança amanhã, às 17h, em parceria com o Instituto Goethe, o projeto Tandanz.
Até o dia 13 de dezembro o projeto promove uma mostra de vídeos sobre a obra da coreógrafa alemã Pina Baush, além de workshops e uma improvisação cênica, espécie de criação coletiva que será apresentada nos próximos dias 28 e 29 de novembro (sábado e domingo).
˛
Inéditos
Sempre aos domingos, a mostra sobre Pina Bausch apresenta sete vídeos.
Com exceção de "Café Mller" (que inaugura o evento amanhã), todos os demais são ainda inéditos no Brasil.
Além do emblemático "Café Mller", realizado em 1978, a mesma sessão inclui um vídeo de 46 minutos, que mostra a artista alemã ensaiando a bailarina Kyomi Ichida no papel solo do espetáculo "A Sagração da Primavera".
Na programação do projeto Tandanz há ainda "Un Jour Pina a Demandé" (dia 15 de novembro), "Barba- Azul" (dia 22 de novembro), "Valsa" (dia 29 de novembro), "Cravos na Índia" (6 de dezembro) e "Imagens de Peças de Pina Bausch" (13 de dezembro). (AFP)
˛

Evento: mostra de vídeos sobre a obra de Pina Bausch Quando: de amanhã a 13 de dezembro, sempre aos domingos, às 17h Onde: Instituto Goethe (r. Lisboa, 974, tel. 011/280-4288) Quanto: entrada franca ˛
O quê: improvisação cênica com integrantes da Cooperativa Paulista de Bailarinos-Coreógrafos Quando: dias 28 (sábado), às 21h, e 29 (domingo), às 19h Onde: Instituto Goethe Quanto: R$ 5



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.