São Paulo, sábado, 07 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FEIRA DE ARTE

Miami cultural

Arte de dia, badalação à noite. Assim foi a semana em Miami, onde acontece até amanhã a primeira edição da feira Art Basel, com 500 galerias de todo o mundo, quatro do Brasil. A feira despertou tanta curiosidade que, antes de sua abertura, colecionadores se disfarçaram de funcionários da manutenção para ver as obras com antecedência.
 

De dia, circularam pela feira Andréa da Veiga Pereira, do MAM, Ricardo Sardenberg, Suzana Steinbruch e a embaixatriz Maria Inês Barbosa, que comprou por estimados US$ 15 mil um cachorro de porcelana do americano Jeff Koons. À noite, o agito era nos contêineres instalados em Miami Beach. Colecionadores americanos abriram suas portas para visitantes, com hora agendada.
 

Das galerias brasileiras, a Brito Cimino vendeu 12 trabalhos de Nelson Lerner, e a André Milan, cinco obras de Mira Schendel e uma de Tunga. Os preços são segredo de Estado.


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Rodapé: Provérbio é manifestação elementar da poesia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.