São Paulo, Sábado, 08 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Não há limites no horizonte

No céu de janeiro, a Lua cresce em Aquário, e Vênus está em conjunção com Plutão. Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade vê com sua mente objetivos grandiosos que podem ser realizados. A visão de outros horizontes, mais vastos e abrangentes, pode tornar-se um incômodo para muita gente, que preza a manutenção do ritmo cotidiano que já tenha sido conquistado. Há outras pessoas no entanto, cuja existência depende de novidades, da mesma forma que o corpo precisa de oxigênio para sustentar-se. No momento atual não importam as diferenças, todo mundo está sendo atiçado por uma vontade de superar-se, de ir além dos limites conhecidos, porque a mente nunca foi limitada, ela é como o vento, que penetra lugares insólitos. A mente lança pensamentos ao futuro, e a energia da vida configura-se de acordo com esses pensamentos, criando uma estética. Quanto mais lapidados e burilados esses pensamentos, mais essa estética se parecerá com uma figura geométrica. Quanto menos uma pessoa leva a sério seus próprios pensamentos, outorgando-se permissão de pensar qualquer coisa, mais essa estética torna-se grosseira e de difícil geometria.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Quando o entusiasmo encontra a suspeita, então o impulso inicial se perde. Mas é aí mesmo que entra o bom senso para resolver a equação. Não dá para viver de forma inocente o tempo inteiro.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Errar é humano, e insistir no erro também é humano. Mas os seres humanos que querem ser especiais têm de superar essa condição fazendo continuamente o possível para consertar os erros que cometem.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Não é necessário esperar que as portas do céu se abram para conseguir fazer com que a prosperidade se instale em sua vida. Todos os dias você pode fazer algo positivo para aproximar-se dessa condição.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Os pequenos interesses que norteiam seus passos tendem a sintonizar-se com os pequenos interesses das pessoas com quem se relaciona. Dessa forma acontecerá uma harmonia maior na sociedade.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Ninguém domina absolutamente nada. O poder, do ponto de vista humano, é uma grande ilusão. É como se uma célula dissesse a si mesma que controla o corpo inteiro. Vã é a ilusão de quem considera-se o centro do universo!

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Sua mente está produzindo ruídos e interferências, e enquanto isso continuar acontecendo você não conseguirá sintonizar-se na paz e na harmonia que poderiam estar em sua vida. Procure pensar melhor.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Nunca será demais elevar uma oração àquilo que seu coração considera sagrado. É dessa forma que você lembrará sua verdadeira posição no universo, e assim também você se absterá de cometer o pecado da arrogância.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
A evolução é inevitável, e seus efeitos são amplamente perceptíveis para quem presta a devida atenção. Se você aponta à evolução, estará se distanciando dos animais e melhorando seus relacionamentos pessoais.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A liberdade está sempre no impulso inicial em que você escolhe a direção dos seus passos. Não se abstenha de tomar posse dessa liberdade, porque assim você assumirá um compromisso com a sua própria felicidade.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Será que o tempo da existência se esvai tranquilamente em atos banais? Será que o tempo de atitudes transcendentes se relega à esmagadora minoria? Você pode fazer algo para tornar o tempo de sua existência mais valioso.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Se as coisas não saem do jeito planejado, isso não significa que algo esteja dando errado. Por caminhos sinuosos e completamente tortos as coisas podem acabar dando certo. No meio de tudo isso será necessário ter fé, muita fé.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Mesmo acompanhado de boas pessoas, muitos não conseguem sair de si mesmos e penetrar na dimensão dos relacionamentos. O amor ao próprio Eu atrapalha o amor que poderia ser depositado em outrem.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.