São Paulo, terça-feira, 08 de janeiro de 2002

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MÚSICA

Cantor abre turnê no Guarujá

No palco, Supla recria punk "tipo bizness"

DIEGO ASSIS
ENVIADO ESPECIAL AO GUARUJÁ

A comparação pode gelar a espinha de qualquer fã dos Sex Pistols, mas o fato é que no primeiro show de seu disco "O Charada Brasileiro" o roqueiro Supla foi ovacionado por uma multidão de jovens de classe média alta da mesma forma que "The Great Rock'n'Roll Swindle", documentário autocrítico lançado pelo grupo nos 80, agradou muitos jovens ingleses nada proletários.
A apresentação, que aconteceu em uma boate do Guarujá (SP) -a Phoenix, do Casa Grande Hotel-, reuniu cerca de 3.000 pessoas, segundo a organização. Na pista, nenhum penteado moicano ou casaco de couro entulhado de alfinetes. Pelo contrário: uma maioria de patricinhas e mauricinhos bem-vestidos cantarolando "novos hits" como "Green Hair", "Humanos" e "Garota de Berlim", gravados há pelo menos dez anos e relançados agora, graças às suas participações no programa "Piores Clipes do Mundo", da MTV, e, claro, ao sucesso de "Casa dos Artistas", do SBT.
"A mídia tá aí/pra te entreter/ eu vou aproveitar/pra poder me vender." Precisa dizer mais alguma coisa? Vá lá: "No fim de semana/ vai pra Maresias/E é na casa de sua tia/é onde ele arrepia".
O espírito punk, sem pôr nem tirar. O "charada", que há pouco levava uma chuva de cusparadas abrindo um show do Ramones em SP, refaz as pazes com a garotada. Três acordes, distribuição de dinheiro -de mentirinha- e 350 mil CDs vendidos. Malcom MacLaren ficaria orgulhoso.



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