São Paulo, quinta-feira, 08 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Minissérie

Jean-Claude Brialy estrela seriado

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O ator Jean-Claude Brialy, um dos rostos marcantes da nouvelle vague, é homenageado pelo canal Eurochannel, que exibe a partir de hoje, às 22h, a minissérie em três partes "O Presidente Ferrare".
Brialy, que morreu em 2007 aos 74 anos, atuou em mais de cem filmes de diretores como Claude Chabrol, François Truffaut, Jean-Luc Godard, Eric Rohmer e Luis Buñuel.
A série, dirigida por Alain Nahum e com roteiro de Mireille Lantéri, traz Brialy como o presidente de uma corte da França. A partir de seu cotidiano no tribunal ou fora dele, o personagem questiona certos valores e atitudes humanas.
Filmada na Bélgica, a série tem como locação o interior do Grande Palácio da Justiça, com suas escadas e corredores intermináveis, além da imensa sala de audiências.
Os outros dois capítulos serão exibidos nas próximas quintas, no mesmo horário.
Brialy, filho de um militar, nasceu na Argélia e fez seus estudos na França e Suíça. Atuou em filmes como "Uma Mulher É uma Mulher" (1961), "O Joelho de Claire" (1970), "A Noiva Estava de Preto" (1967) e "Os Primos" (1959).
Em 1971, dirigiu seu primeiro filme, "Eglantine", sobre suas lembranças de infância.
(FERNANDA EZABELLA)



O PRESIDENTE FERRARE - 1º CAPÍTULO
Quando: hoje, às 22h
Onde: no Eurochannel
Classificação: não informada



Texto Anterior: Televisão: Quatro pré-selecionados do "BBB" 9 ficam em bolha de vidro
Próximo Texto: Crítica: Trapalhões e Farrelly fazem boas comédias
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.