UOL


São Paulo, sábado, 08 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo confirma Gilberto Braga às ‘oito’

Divulgação/Rede TV!
MINGAU Luísa Mell dá mamadeira a bebê chipanzé adotado por entidade de SP que cuida de animais abandonados por circos; o material será apresentado amanhã, no "Late Show" (Rede TV!, 16h)

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A próxima novela das oito da Globo, após "Mulheres Apaixonadas", será mesmo do celebrado Gilberto Braga ("Dancin’Days", "Vale Tudo"). O martelo foi batido nesta semana. Mário Lúcio Vaz, diretor da área artística, que resistia à sinopse apresentada por Braga, acabou cedendo.
Com o nome provisório de "Celebridades", a novela irá tratar do universo da fama. A sinopse original, apresentada no ano passado, foi recusada, em parte por tratar de forma crítica as "celebridades instantâneas" geradas pelos "reality shows". Braga diz que fez pequenas alterações na história, mas não revela quais.
Fora do ar desde 1999, quando escreveu "A Força de um Desejo", Gilberto Braga estava escalado para ser o autor da novela das oito que estaria sendo exibida atualmente. Acabou perdendo o lugar na fila para Benedito Ruy Barbosa e Manoel Carlos e estava ameaçado de ser substituído por Silvio de Abreu para suceder "Mulheres Apaixonadas".
Pelo rodízio de autores da faixa das oito da Globo, após Gilberto Braga será a vez de Glória Perez. Silvio de Abreu viria depois.
Nesta semana, Walcyr Carrasco, que assumiu o texto de "Esperança", apresentou a sinopse de uma provável novela das seis, que pode entrar no ar após "Cidade das Mulheres", que estréia em março. O projeto é uma adaptação da opereta "A Viúva Alegre", de Franz Lehár.

OUTRO CANAL

Escalada 1
Jean Teppet, que desde quarta-feira é o "todo- poderoso" da programação e produção do SBT, tornou-se nos últimos anos o principal assessor de Silvio Santos. Conheceu o empresário/apresentador na campanha eleitoral de 1989. Depois, passou a encontrá-lo no salão do cabeleireiro Jassa.

Escalada 2
Teppet, que até terça-feira era diretor da área de apoio à produção (fabricava cenários, por exemplo), tem fama de usar métodos pouco ortodoxos. Em 1997, protagonizou uma cena folclórica: revistou pessoalmente os carros dos executivos Guilherme Stoliar e Luciano Callegari no dia em que eles se desligaram do SBT.

Paisagem
A Globo ainda não bateu o martelo, mas está tentada a aceitar a proposta do governo do Rio Grande do Sul para voltar a gravar no Estado a minissérie "A Casa das Sete Mulheres". O governo gaúcho bancaria gastos com viagens e hospedagem, por exemplo. O retorno viria pelo turismo.

História
Co-autora da minissérie, Maria Adelaide Amaral diz que o acordo com o governo gaúcho não mudaria nada na trama de "A Casa das Sete Mulheres". As gravações no Estado seriam basicamente de novas paisagens.


E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Tomou Viagra e caiu duro!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.