São Paulo, sábado, 8 de março de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Editora Imago comemora 30 anos

da Reportagem Local

Para comemorar seus 30 anos, a editora Imago lança até o fim de 1997 uma série de autores que, apesar da aprovação da crítica e público internacionais, permaneciam inéditos no Brasil (veja quadro acima).
Além de Harold Brodkey, dos EUA chegará também James Salter com seu ``Um Esporte e um Passatempo'', escrito em 1967.
Nascido em 1925, Salter publicou os primeiros romances nos anos 50, inspirados em suas experiências durante a Segunda Guerra.
Colaborador frequente da revista ``Esquire'' na década passada, seu trabalho passa agora a ser redescoberto também na Europa.
Mais um destaque é a polonesa Ida Fink, com ``A Viagem''. Uma mulher que começou a escrever já no início da velhice, sua ficção se volta para as lembranças do que aconteceu no Leste Europeu durante a ocupação nazista.
Fink é uma das promessas também do mercado norte-americano para 1997. Dois de seus contos já estão vendidos para a revista ``The New Yorker'' e serão editados em livro pela Metropolitan Books.
Entre os autores nacionais prevalece a não-ficção.
A crítica Leda Tenório da Motta lança ``Lições de Literatura Francesa'', ensaios que tratam da poesia de Charles Baudelaire às teorias de Roland Barthes e Julia Kristeva.
No mesmo registro, Haroldo Campos terá o seu ``O Arco-Íris Branco - Ensaios sobre Literatura e Cultura'', em que abordará vários autores, editado pela Imago.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã