São Paulo, sábado, 8 de março de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FIM DO MARASMO
Lançamento de disco, exposição de fotografia, filmes oscarizáveis e teatro agitam a vida do paulistano
`Supersemana cultural' movimenta SP

ERIKA SALLUM
free-lance para a Folha

A cena cultural paulistana finalmente saiu do marasmo em que se encontrava desde o final do ano passado.
A semana foi marcada por eventos importantes nas áreas de música, teatro, cinema e artes plásticas.
O público não ficou à margem dos acontecimentos e foi conferir as principais atrações, como a Folha comprovou na última quinta-feira.
A reportagem percorreu alguns desses eventos para saber como as pessoas têm reagido à movimentação cultural (leia textos abaixo).
A primeira ``supersemana das artes'' de 1997 já começou na segunda-feira, com o lançamento do novo disco do U2, ``Pop''.
Segundo a gravadora PolyGram, a primeira tiragem foi de 150 mil álbuns, o que já lhe confere disco de ouro (100 mil exemplares).
Os cinemas deixaram de lado os filmes de férias e abriram espaço para oscarizáveis, como ``Evita'', que estreou no último dia 28, ``O Povo contra Larry Flynt'' e ``Shine - Brilhante'', que chegaram ontem às salas de projeção.
O filme estrelado por Madonna pode superar o até agora recordista em bilheteria, na primeira semana de exibição, ``O Preço de um Resgate'', que levou 421 mil pessoas ao cinema nesse período.
Em um balanço ainda não concluído da distribuidora Buena Vista, ``Evita'' havia sido visto até anteontem por cerca de 390 mil pessoas, em 120 salas do país.
``É um número fabuloso, já que é um musical, e não esperávamos um público tão grande'', disse Eduardo Rosemback, gerente de marketing da empresa.
O público contou ainda com a inauguração da exposição do polêmico fotógrafo norte-americano Robert Mapplethorpe, no Museu de Arte Moderna (MAM).
Desde o vernissage, na terça-feira, até as 22h de quinta, 1.877 pessoas foram conferir a mostra.
Os palcos teatrais da cidade, que praticamente ficaram vazios com as festas de fim de ano, retomaram o fôlego.
Só nesta semana estrearam pelo menos seis peças, além de diversos espetáculos terem retomado suas temporadas, com destaque para ``Todo Mundo Sabe que Todo Mundo Sabe'', dirigido por Miguel Falabella.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã