São Paulo, terça-feira, 08 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

TV PAGA

Filmes italianos, porém opostos

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Será que existe mesmo um cinema italiano? Em todo caso, "Belíssima" (19h05) e "O Eclipse" (21h) são filmes opostos. Ambos passam no Telecine Classic e permitem a cada um cotejar seu próprio gosto.
"Belíssima" é de Luchino Visconti, passa-se em um ambiente de cinema (é a história de uma menina que a mãe quer que seja estrela), tem o traço operístico do autor acentuado pelo tom de prima-donna de Anna Magnani.
"O Eclipse", ao contrário, é um filme todo feito de discrição, onde Michelangelo Antonioni postula explicitamente uma questão que parece central em seu cinema, que é a dúvida sobre o que é ou não real.
"O Eclipse" é, ainda, o filme que consagrou as faixas de pedestre: é sobre elas que Monica Vitti passeia suas dúvidas existenciais.

TV ABERTA

Contagem Regressiva para o Caos
Record, 14h.
(Countdown to Chaos). EUA,1999, 87 min. Direção: Dick Lowry. Com Ken Olin, Koe Morton, Kaet Vernon, Lauren Tom. No ano de 1999, às vésperas do ano 2000, todos estão à espera do chamado bug do milênio, que no filme leva o caos aos computadores e ao mundo. Na vida real não aconteceu nada, como todo mundo sabe. Obscuro e obsoleto. Inédito.

Power Rangers - O Filme
Globo, 15h50.
(Mighty Morphin Power Rangers: The Movie). EUA, 1995. Direção: Bryan Spicer. Com Karan Ashley, Johnny Young Bosch, Steve Cardenas, Jason David Frank. Em relação à série de TV, os Power Rangers ganham em produção. A ficção também melhora, embora não seja nada de excepcional. O necessário, no entanto, para manter a atenção da criançada, seu público-alvo.

O Defensor
SBT, 22h15.
(The Bodyguard from Beijing). Hong Kong, 1995, 97 min. Direção: Corey Yuen. Com Jet Li, Christy Chung, Kent Cheng. "O Guarda-Costas" com Kevin Costner, aqui em versão Hong Kong, com Jet Li como o profissional contratado para proteger bela testemunha de um assassinato que acaba se apaixonando por sua protegida.

Sedução e Vingança
SBT, 2h45.
(Poison Ivy 3: The New Seduction). EUA, 1996, 93 min. Direção: Kurt Voss. Com Jaime Pressly, Megan Edwards, Susan Tyrrell. Onze anos depois de sua mãe ter sido expulsa da casa em que trabalhava, após escândalo de caso amoroso com o patrão, agora a jovem Violet (Pressly) decide usar seu poder de sedução para fazer o acerto de contas com seu passado. Novelão do qual convém não esperar muito. Só para São Paulo.

Intercine
Globo, 2h.
Para terça, os indicados são "O Último dos Moicanos" (1992, de Michael Mann, com Daniel Day-Lewis, Madeleine Stowe) e "O Rio do Desespero" (1984, de Mark Rydell, com Sissy Spacek, Mel Gibson).

Guerra de Vaidades
SBT, 4h15.
(The Late Shift). EUA, 1996, 95 min. Direção: Betty Thomas. Com Kathy Bates, John Michael Higgins. Quando Johnny Carson se prepara para deixar o seu show de TV, abre-se uma guerra entre Jay Leno, escolhido seu sucessor, e David Letterman, o favorito. Só para SP.

Coisas de Casais
Globo, 4h10.
(Wishful Thinking). EUA,1997, 89 min. Direção: Adam Park. Com Drew Barrymore, Jennifer Beals, James LeGros. Comédia dramática sobre os amores e problemas de uma moça (Beals) pronta para o casamento e de um rapaz (LeGros) bem menos maduro. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Pedicure enlouquece! Cicarelli tem seis dedos!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.