São Paulo, quarta-feira, 08 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Repórter da Globo vai cruzar país de ônibus

Divulgação/Band
PROFISSÃO O técnico Vanderlei Luxemburgo grava chamada para o "Joga Bonito", "reality show" de futebol que a Band exibe em abril; ele será o responsável pela seleção de um craque para a Nike

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Os principais repórteres da Globo vão cruzar o país de ônibus, percorrendo 10 mil kms. Entre julho e outubro, eles visitarão 75 cidades (nenhuma capital) e produzirão a série "Desejos do Brasil" para a cobertura das eleições de 2006 do "Jornal Nacional".
Os repórteres viajarão em um ônibus-trailer, que está sendo equipado em Itu (SP). O ônibus terá um quarto com seis beliches, uma redação com computadores, uma sala de reuniões e um fly away, equipamento portátil para a transmissão via satélite.
Cada repórter irá "morar" no ônibus durante 15 dias, período em que o veículo irá percorrer uma região do país.
A cada dia, os repórteres produzirão uma reportagem em uma cidade diferente. A idéia é que as reportagens mostrem os problemas do país e anseios de cada região.
O ônibus partirá do Rio em 26 de julho. Encerrará a viagem em Brasília no sábado anterior ao primeiro turno das eleições.
Uma equipe da Globo traça desde quarta o roteiro do ônibus-trailer. O mapa leva em considerações não apenas o interesse jornalístico, mas também restaurantes, hospitais e até mecânicos.
O ônibus faz parte do projeto "Caravana JN". William Bonner e Fátima Bernardes, alternadamente, também irão "morar" nele durante dois dias a cada 15. A partir de 31 de julho, o "JN" será ancorado, segunda sim, segunda não, de uma região do país.

OUTRO CANAL

Relógio A Globo está exibindo "Belíssima" cada dia mais cedo. Anteontem, a novela começou às 20h45 _o "JN" foi mais curto. Isso faz parte de estratégia para reduzir o impacto da estréia de "Cidadão Brasileiro", segunda, às 20h30, na Record. Quanto menor o tempo em que a novela da Record concorrer com o "JN", menor será o desgaste na média de audiência da Globo. A Globo nega. Diz que o "JN" foi mais curto porque havia menos notícia.

Termômetro Executivos da Record contavam ontem que Gugu Liberato já é 60% da emissora. As negociações já entraram na fase da troca de minutas de contrato.

Novos tempos O SBT agora solta rojão quando bate novela da Record no Ibope. Foi o que aconteceu ontem. A "submanchete" do informativo produzido por sua assessoria de imprensa comemorava que, na segunda-feira, a mexicana "Rebelde" superou "Prova de Amor" por 16 pontos a 12 nos 25 minutos em que ficaram simultaneamente no ar.

Nonsense O ator Guilherme Piva fará uma segunda participação em "Bang Bang". O "inédito" é que ele interpretará um novo personagem, o que faz sentido para uma novela sem sentido. Piva, que já incorporou um fazendeiro, será agora um cozinheiro francês que trabalha para Mauro Mendonça.


E-mail - dcastro@folhasp.com.br

Texto Anterior: José Simão: Buemba! O Lula também tem uma coroa!
Próximo Texto: Programação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.