São Paulo, quarta-feira, 08 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EVENTO

Leitura dramática de nova peça de Betty Milan acontece hoje na Folha
Depois de adaptar para o teatro romances de sua própria autoria (como "Paixão de Lia" e "O Amante Brasileiro"), Betty Millan chega à quarta peça assumindo uma escrita exclusivamente teatral. Segundo a autora, é uma ode ao teatro.
A inédita "Brasileira de Paris" participa hoje, às 20h, do ciclo Leituras de Teatro no auditório da Folha, com entrada franca.
Interessados em assistir ao evento da Folha (al. Barão de Limeira, 425, 9º andar, SP) podem se inscrever das 11h às 12h30 e das 14h às 18h, pelo tel. 0/xx/11/ 3224-3473; ou pelo e-mail eventofolha@folhasp.com.br.
Participam da leitura dramática os atores Luciana Domschke, Silvia Prado, Ricardo Bittencourt, Fransérgio Araújo e Aury Porto, do Teatro Oficina. A direção é de Marcelo Drummond.
No enredo, a escritora e psicanalista Milan, colunista da Revista da Folha, trata da vida de mulheres brasileiras que vivem em Paris.
Dorotéia é uma atriz que interrompeu a carreira para se casar com François. Ela tem uma amante. A empregada de Dorotéia, Flor, é casada com o português Manoel, radicado na capital francesa. Flor também tem uma amante.
Os dois triângulos retroalimentam as cenas. Os maridos não aparecem, mas são expostos por meio de suas mulheres, que se queixam das atitudes libertinas ou machistas.


Texto Anterior: Música 2: Homens são condenados por espionar Jackson
Próximo Texto: Arquitetura: Palestra e exposição marcam lançamento de livro sobre arquiteta Lina Bo Bardi
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.