São Paulo, Segunda-feira, 08 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARQUIVO X
Um olho na TV, outro no espaço

LÚCIO RIBEIRO
Editor-adjunto da Ilustrada

Lunáticos em geral, paranóicos de plantão, atenção: a partir desta quarta, é um olho na TV e outro no espaço sideral. No meio da pacoteira da nova temporada da Fox está o sinistro "Arquivo X", talvez o mais famoso seriado do mundo, que retorna depois de cinco anos de TV e um longa-metragem.
Mulder, Scully, tramóias governamentais sujas, extraterrestres, fenômenos paranormais e o não-sexo dos agentes lindões do FBI. Quase todos os signos de "Arquivo X" devem ter seus segredos revelados, neste penúltimo ano do seriado que se inicia.
Segundo o criador da série, Chris Carter, vai começar a ser desfeito o nó na cabeça de 18 milhões de americanos ou em outro tanto de habitantes de 75 países no mundo que acompanham a série.
O bacana episódio de estréia do sexto ano é "O Princípio" e tem ligação direta com a versão do cinema e ao capítulo que fechou a temporada passada na TV.
Mulder e Scully tentam justificar a reabertura dos arquivos X provando a presença de ETs entre nós, mas o FBI vai designar outros agentes para substituir a dupla nos casos escabrosos. Mas nossos ídolos não vão deixar barato.


Texto Anterior: TV paga: Buffy, Homer, Mulder, Scully, Bart, Ally
Próximo Texto: Os Simpsons: Bart, "homem" do século
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.