São Paulo, sábado, 08 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Co-autor do "Show do Milhão" processa o SBT e Silvio Santos

da Reportagem Local

O apresentador Silvio Santos está sendo processado por quebra de contrato pelo co-autor do programa "Show do Milhão", o empresário Jacques Glaz. O processo corre na 18ª Vara Cível do Foro Central de São Paulo.
Glaz exige uma indenização de 10% de toda a receita do programa e dos lucros com a venda dos produtos ligados a ele, alegando que Silvio Santos teria rompido o acordo firmado com o empresário para a implantação da atração.
Glaz afirma ter sido ele quem sugeriu a idéia do "Show do Milhão" para o dono do SBT, além de ter coordenado a implantação do programa e dos produtos, como o CD-ROM com as perguntas da atração e a "Revista do SBT", que trazia o cupom para quem quisesse participar do programa.
Apesar de Glaz não ter assinado um contrato com o SBT, o processo está sendo baseado na troca de correspondências, fax e e-mails tratando das negociações entre o empresário e Silvio Santos.
O empresário alega ainda ter trabalhado como coordenador do provedor SOL, também ligado ao SBT, e exige uma participação de 30% nas ações do provedor, já que o "Show do Milhão" fez crescer significativamente o número de acessos ao site.
Procurada pela Folha, a direção do SBT não quis se manifestar sobre o assunto. O empresário e apresentador Silvio Santos só vai falar em juízo sobre o caso.
(CLAUDIA CROITOR)


Texto Anterior: Ópera Axé: História do canto lírico em Salvador tem 120 anos
Próximo Texto: Fiesp expõe obras em papel de Di Cavalcanti do acervo do MAC
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.