UOL


São Paulo, terça-feira, 08 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Luana Fischer/Folha Imagem
UM MENINO FELIZ A obra de Ziraldo é presença certa na memória afetiva de muita gente -crianças e balzaquianos que até hoje sabem, por exemplo, que o Menino Maluquinho tem "macaquinhos no sótão e pernas que parecem abraçar o mundo"; com 2.500.000 exemplares da obra vendidos, o autor lança agora mais dois livros: "O Menino e Seu Amigo" e "O ABZ do Ziraldo"

Tipóia

Já é praticamente certo que o presidente Lula se submeterá a uma cirurgia para curar a bursite. Na conversa que teve com seus médicos no fim de semana, Lula mostrou irritação. Disse que se sente tolhido fisicamente: nem futebol pode jogar direito; se sai de um carro e bate o ombro, volta a sentir dores. Insistiu com eles para uma solução definitiva.
 
O ortopedista Sergio Checchia disse a Lula que fisioterapia e acupuntura, como ele tem feito, só servem para aliviar a dor. Cura mesmo, só com cirurgia. Embora Lula hoje tenha problema nos dois ombros, o certo seria operar o direito, que é o "dominante". A intervenção seria simples: em 12 horas, o presidente deixaria o hospital. Poderia até assinar documentos. Lula ficou de dar a resposta definitiva nos próximos dias.

CARTEIRA
Empresários que participaram do jantar da ONG do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, na semana passada, ficaram de bolso alerta: pelos cálculos que lá circularam, a reforma do escritório que será ocupado pela ONG, em São Paulo, poderá chegar a R$ 3,5 milhões. Quase tudo pago por eles.

CARGO
Luis Favre, marido da prefeita Marta Suplicy, almoçou com os ministros Luiz Gushiken, da Comunicação, e Antonio Palocci Filho, da Fazenda, em Brasília. Bateram o martelo: Favre trabalhará mesmo com Gushiken. Falta decidir o DAS, ou cargo de confiança, que ele irá ocupar, e o salário que vai receber.

ROLO COMPRESSOR
Duda Mendonça se reuniu com a equipe da prefeita Marta no fim da semana passada. Em crise de imagem -45% acreditam que seu governo é ruim ou péssimo, segundo o Datafolha -, o governo paulistano pretende aproveitar as inserções do PT de SP na TV, em maio, para exibir Marta de forma intensa na telinha.
 
Marta ouviu ainda que nem tudo está perdido. A população reconheceria, por exemplo, seu esforço na área social.

CARIOCA
Luis Fernando Verissimo procurava, há alguns dias, apartamento para comprar no Rio. De preferência, pertinho da praia.

PIPOCA
Nem só de política vive Brasília. Uma pesquisa do Target Group Index mostrou que os moradores da capital do país foram ao cinema com mais frequência nos últimos seis meses que os do resto do país. Trinta e seis por cento dos moradores de Brasília declararam ter visto filmes fora de casa no período.
 
Porto Alegre, com 35%, veio logo atrás, seguido de Salvador (33,8%), Rio de Janeiro (29%) e Belo Horizonte (28%).

SÓ PARA GARANTIR
Prestes a estrear em SP, a peça "Os Collegas", sobre o governo Collor, contratou o advogado Djair Rosa para se prevenir de alguma tentativa de intervenção judicial do ex-presidente.

SE ESSA MODA PEGA...
Mais uma inovação de gosto questionável nos "reality shows": o canal britânico ITV vai lançar um programa em que os participantes disputarão uma operação plástica no nariz.
 
Os telespectadores vão acompanhar tudo, desde o processo de seleção até o novo "look" pós-operação.

NINGUÉM PASSA
Ronaldinho convocou um batalhão de seguranças para a festa de 3 anos do filho Ronald, ontem, em Madri. Foi armado um esquema especial para que, em nenhuma hipótese, paparazzis fizessem fotos da festinha -que podem ser vendidas por milhões para tablóides europeus.

FINA ESTAMPA
O popstar argentino Fito Paez foi convidado por Rita Lee para dar uma canja nos shows que a cantora fará em Buenos Aires esta semana. Ela embarca hoje, com o filho, o músico Beto Lee, que vai fazer uma participação especial ao lado da mãe.

bergamo@folhasp.com.br

COM CLEO GUIMARÃES E ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

Gaudêncio Torquato e Mino Carta recebem o prêmio Personalidade da Comunicação, no 6º Congresso de Jornalismo Empresarial, Assessoria de Imprensa e Relações Públicas, que começa hoje, no Centro de Convenções Rebouças.
O Instituto Goethe promove hoje leitura de trechos do livro "Até Serem Homens", de Thomas Brussig, seguida de exibição do filme "Alameda do Sol", às 19h30.
O livro "Escola!", de Hubert Alquéres, será lançado hoje, às 20h, no Instituto Tomie Ohtake.
Com brigadeiro e pipoca, acontece hoje o lançamento da coleção de inverno 2003 da grife Mixed Kids & Girlish, na loja da Vila Nova Conceição, a partir das 14h.
Maria Alice Casas abre a loja Era Cult, com "open house" de hoje até o dia 11, na rua Mourato Coelho, 884, em Pinheiros, das 10h às 19h.


Texto Anterior: Comentário: Números jogam a favor dos lançamentos
Próximo Texto: Primeira-Dama: Gafe zero
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.