São Paulo, quarta-feira, 08 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Crítica

TCM exibe bela comédia de Blake Edwards

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

É um pouco narcisista a reivindicação de que o "jeitinho" é uma instituição brasileira: não há lugar no mundo em que não haja necessidade dessas pessoas que, com simpatia e cara-de-pau, conseguem romper as barreiras burocráticas. É o caso de Tony Curtis em "Anáguas a Bordo" (TCM, 17h25; classificação indicativa não informada), bela comédia de Blake Edwards.
Ali, Cary Grant é o almirante que está em visita a um submarino que comandara no passado, quando acontece Pearl Harbor e ele decide que tem de ficar à frente do navio. Mas ele agora é uma lata velha.
E o único capaz de colocá-lo em movimento de novo parece ser o tenente Curtis, que é um malandro acabado. Estamos aí e as anáguas nem entraram em cena. Mas entrarão, e o submarino ganhará novas tintas.
Para não ficarmos só na comédia, ainda hoje o mesmo canal tem Rita Hayworth duas vezes: em "Gilda" (às 22h) e em "A Dama de Shanghai" (23h50; classificação indicativa não informada).


Texto Anterior: Televisão/Talk-show: "Swing" recebe Caio Blat e Maria Ribeiro
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.