São Paulo, quarta, 8 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Número pode chegar a 140 mil esta semana, segundo distribuidora
"Central do Brasil" atinge público de 67 mil pessoas

Divulgação
Cena de "Central do Brasil", que teve público de 67 mil em seus três primeiros dias de exibição


free-lance para a Folha

Em seu primeiro fim-de-semana de exibição, o filme "Central do Brasil", dirigido por Walter Salles Jr., foi visto por cerca de 67 mil espectadores em todo o país, segundo Bruno Wainer, diretor da distribuidora Severiano Ribeiro.
Segundo Wainer, o filme -ganhador do Urso de Ouro em Berlim- deve ter um público entre 120 mil e 140 mil pessoas nesta primeira semana em que está em cartaz em 36 salas em todo o Brasil.
Com o mesmo número de salas, "O Quatrilho", de Fábio Barreto -que concorreu ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 96-, teve uma audiência de 110 mil na primeira semana de exibição.
"O Paciente Inglês", ganhador de nove Oscar em 97, foi visto por 120 mil pessoas em todo o país, também em 36 salas de exibição, no mesmo período, de acordo com Wainer.
"Isso significa que, se "Central do Brasil' seguir esse glorioso caminho, pode atingir 1 milhão de espectadores", afirmou Wainer. "O Paciente Inglês", segundo ele, atingiu a marca de 1,6 milhão de espectadores em 10 semanas de exibição.
Wainer credita à "grande" publicidade "boca-a-boca" o desempenho do filme.
No CineArte e em duas salas do Espaço Unibanco, em São Paulo, "Central do Brasil" teve um público de 9.750 pessoas no fim-de-semana de estréia.
Além do Urso de Ouro de melhor filme, "Central do Brasil" levou também o Urso de Prata de melhor atriz, pelo desempenho de Fernanda Montenegro.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.