São Paulo, quinta-feira, 08 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Série

Magia move trama de "Quarto Oculto"

VINÍCIUS QUEIROZ GALVÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Com elementos de ficção e suspense (mais fantasia que mistério, a bem da verdade), o canal pago GNT estréia hoje, às 23h, a série inédita "O Quarto Oculto" ("The Lost Room").
Mais do que a trama, a atração é Peter Krause, o Nathan da extinta série "A Sete Palmos" ("Six Feet Under"), que agora vive um detetive boa-praça de Pittsburgh (Pensilvânia).
A vida dele e das pessoas que o cercam começam a mudar na investigação de duas mortes, quando um conjunto de objetos com poderes mágicos desencadeiam fenômenos metafísicos e sobrenaturais. Assim como em "Lost", cujo personagem principal é a ilha, em "O Quarto Oculto" a protagonista é a chave de um quarto de motel, capaz de abrir qualquer porta, tão misteriosa quanto a própria ilha.
Ao longo da história, descobre-se que um "poltergeist" no quarto de número dez do motel Sunshine, na década de 1960, fez com que objetos tão incautos quanto uma caneta se transformassem em produtos mágicos, que estimulam a cobiça de uma gangue que, como peregrinos atrás de relíquias medievais, matam e roubam para recuperar os cerca de cem objetos mágicos. E quem usa esses itens sofre modificações físicas, psicológicas, emocionais... "O Quarto Oculto" tem seis episódios de uma hora para convencer o telespectador.


O QUARTO OCULTO
Quando:
hoje, às 23h
Onde: no GNT


Texto Anterior: Virada Paulista recebe mais de 500 atrações
Próximo Texto: Crítica: "Anos JK" vê anos 50 com marcas dos 80
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.