São Paulo, sexta-feira, 08 de maio de 2009

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO - barbara.abramo@grupofolha.com.br

Mercúrio retrogrado até final de maio sinaliza obstáculos na comunicação.
Lua cheia em Escorpião: 9/5

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A partir de hoje, além de continuar tentando melhorar seu desempenho financeiro, fique de olho na comunicação com seu ambiente imediato, porque Mercúrio retrógrado tende a impedir ou atrasar negociações por conta da comunicação ruim. Capriche no modo como se comunica!

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O pequeno planeta da comunicação e da mente prática, Mercúrio, entra em movimento retrógrado de hoje a 29 de maio. Evite problemas revendo contas, balancetes etc. Releia documentos e redobre cuidados para não perdê-los. A Lua em Escorpião acentua sentimentos. Laços fortes.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O modem cósmico, Mercúrio que rege seu signo, começa a retrogradar hoje. O que sinaliza menos clareza pessoal. Seus pensamentos ficam com você até final do mês. Talvez porque tenha a chegado a hora de reavaliar posturas, comportamentos e decisões. Tome esse tempo que é seu.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Clima astral controvertido com tensões entre Vênus, Marte e Lua impedindo livre fluxo emocional pela manhã e tarde. Melhor não cuidar de assuntos pessoais e domésticos nesse horário. Mercúrio, além do mais, retrograda e por várias semanas você vai remoer preocupações.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Dia de pedir um tempo para os seus amigos, para pensar direito em propostas para se vincular a entidades, clubes e organizações. Com Mercúrio retrogradando em Gêmeos, essas decisões precisam ser melhor analisadas e só o tempo vai ajudar você a fazer isso. Retraimento emocional.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Seu regente Mercúrio retroage de hoje ao final de maio, prometendo assim atrasos profissionais. Você talvez não saiba mais com quem contar no ambiente de trabalho. Promoções podem não sair, demorando mais. Chefes não parecem sensíveis a suas reivindicações. Não se desespere.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Quando o planeta da comunicação retrograda, diz-se que é imprescindível redobrar cuidados com documentos, especialmente no seu caso os relativos a viagens (como passaportes, salvo condutos e vistos) ou estudos (certificados, diplomas etc.). Confie: Mercúrio é mente prática. Reavaliações.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
A Lua em seu signo pede cuidados adicionais com saúde, aparência e momentos de interioridade para captar quais propósitos continuam vivos dentro de você. Além disso, Mercúrio resgata questionamentos que pareciam superados. Até fins de maio, é preciso repensar em seus limites.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Talvez um amor do passado reapareça, avivando lembranças e deixando cismas no ar: é coisa de Mercúrio, sagitariano! Parcerias também podem atravessar período conturbado, de muitas dúvidas. É para ser assim, é a ordem cósmica em ação. Disso nascerá muito mais clareza.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Você andou fazendo pequenas modificações em seus hábitos? Iniciou tratamento médico há um tempo? Pois trate de preparar para revisões e reavaliações até o final de maio. Nem tudo é certo e essa incerteza virá à tona de muitos modos. Trabalho: redobre cuidado para não perder papéis.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Viagens, processos judiciais, cursos universitários e até engajamento em escolas filosóficas ou espirituais em suspensão até final de maio com retrogradação de Mercúrio. Caminhar para trás pode ser o meio mais rápido para esclarecer pontos obscuros passados. Indecisão maior.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Com a Lua, Vênus e Marte em aspecto tenso, as relações com os íntimos ficam complicadas. Mas é algo momentâneo, apenas não insista e não force nada. Espere. Por outro lado, novidade astral promete revisões e arranjos diferentes na rotina doméstica. Problemas familiares retornam.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.