UOL


São Paulo, domingo, 08 de junho de 2003

Texto Anterior | Índice

Mostra chinesa termina hoje

DO ENVIADO A LONDRES

Termina hoje a mostra que, em números relativos, deve bater todos os recordes de público na história do país. Até a última quarta, 735.140 pessoas haviam visitado "Guerreiros de Xian e os Tesouros da Cidade Proibida", na Oca. Estima-se que o número final ultrapasse os 780 mil, já que a média diária é de 9.000 visitantes.
Ainda não está definido se a mostra segue para Curitiba, no Museu Oscar Niemeyer. "Estamos em negociação com o governador do Paraná", disse Zhemao Wang, conselheiro cultural da Embaixada da China, em Brasília.
Até agora, "Surrealismo" (2001), no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio, é a mostra mais visitada, em números relativos, com 750 mil pessoas.
A Mostra do Redescobrimento, em 2000, com 1,8 milhão de visitantes, continua com o recorde absoluto de público. Mas seu longo período de duração, mais a visitação sendo contada em três prédios no Ibirapuera, fazem com que a exposição perca em números relativos. (FCy)


GUERREIROS DE XIAN E OS TESOUROS DA CIDADE PROIBIDA. Quando: hoje, último dia, das 9h às 21h (para evitar filas, os melhores horários são entre 9h e 10h e depois das 19h30, mas a entrada só é permitida até 20h). Onde: Oca (parque Ibirapuera, portão 2, tel. 0/xx/11/5549-0449). Quanto: R$ 7.


Texto Anterior: Tate Oca
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.