São Paulo, terça-feira, 08 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Zé Paulo Cardeal/TV Globo
ROMÂNTICO Supla canta "Mania de Você", de Rita Lee, em gravação do "Altas Horas" que a Globo exibe sábado; o programa traz encontros de Ira!, Jerry Adriani e Detonautas cantando baladas

38% da população se interessa por famosos

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Pelo menos 38% da população brasileira com mais de 13 anos tem interesse por gente famosa.
Desse público, cerca de 3 milhões de pessoas declara que costuma comprar roupas e acessórios que os artistas usam em novelas, como as saias e sandálias com meias que compõem o figurino de Darlene (Deborah Secco) em "Celebridade", hit do momento nos camelódromos.
Os dados são de pesquisa inédita, realizada pela Ipsos-Marplan, empresa especializada em estudos de marketing e consumo.
De acordo com a Ipsos-Marplan, 9% da população com mais de 13 anos consome roupas e acessórios usados por celebridades. A pesquisa foi realizada em nove regiões metropolitanas: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza. Foram ouvidas 51.335 pessoas, que representam 33,8 milhões de indivíduos.
A incidência do consumo de produtos usados por famosos cresce entre aqueles que lêem revistas semanais de celebridades ou bastidores de televisão. Entre esse público, 17% declararam comprar roupas e acessórios iguais aos de famosos.
Segundo a pesquisa, 12% da população pesquisada tem o hábito de ler revistas de celebridades/fofocas. Mulheres (74%), as classes AB (54%) e pessoas de 20 a 34 anos (39%) são os principais grupos consumidores.

OUTRO CANAL

Fumaça 1
Por ordem de Silvio Santos, o SBT tirou do ar no fim de semana as chamadas que anunciavam a exibição da quarta edição de "Casa dos Artistas". Nos bastidores da emissora, especula-se que Silvio abortou a produção, prevista para estrear em julho.

Fumaça 2
Desde o início do ano passado, Silvio Santos vem se opondo à realização de "Casa dos Artistas 4". Mas o departamento comercial, de olho na venda relativamente fácil de cotas de patrocínio, pressiona insistentemente. A assessoria de imprensa do SBT diz que "Casa 4" não foi cancelada.

Pedras
Ex-diretor do "Domingo Legal", Roberto Manzoni assumiu o "Jogo da Vida" (Band) prometendo tirar alguns pontos no Ibope de Gugu Liberato. Não foi isso o que aconteceu anteontem. A média do programa caiu de 4 para 3 pontos.

Consolo
Em compensação, o "Domingo Legal" também perdeu audiência. Caiu de 19 pontos no dia 30 para 14. Tanto para Gugu como para a Band, os vilões foram a falta de futebol e Sandy & Júnior no "Domingão do Faustão" (que deu 23).

Flop
A estréia do terceiro "Fama", sábado, deu 16 pontos à Globo. Praticamente a mesma média que a emissora vinha registrando no horário com reprises de filmes.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Socorro! O Galvão é daltônico!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.