São Paulo, quinta-feira, 08 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARTES PLÁSTICAS

Casa Triângulo expõe olhares múltiplos sobre as cidades

GABRIELA LONGMAN
DA REPORTAGEM LOCAL

Dezessete artistas plásticos mostram obras relacionadas direta ou indiretamente com a cidade. O tema da vida urbana, tão caro à arte contemporânea, permeia "Urbe", mostra que a Casa Triângulo inaugura hoje, a partir das 20h.
Convidado pela galeria, o curador Cauê Alves não escolheu uma cidade nem duas. Lá estão fotos do Brooklin nova-iorquino e da Higienópolis paulistana, lá está um vídeo em que operários espanhóis fazem ginástica ao som de uma singela canção japonesa; a urbanidade perpassa os desenhos, maquetes e instalações apresentados.
"Não quis partir de nenhuma idéia a priori sobre o que é esta "urbe". A cidade aparece nos trabalhos ora como tema, ora como cenário, ora como diálogo, multiplicidade", explica o curador.
Dos 17 artistas, dez são representados pela Casa Triângulo -Daniel Acosta e Lúcia Koch são dois exemplos. O time de convidados inclui Marcelo Cidade, João Loureiro e Lia Chaia, entre outros nomes da cena contemporânea.
A exposição pode ser vista até o dia 8/7 nos dois andares da Casa Triângulo (r. Paes de Araújo, 77, tel. 0/xx/11/ 3167-5621; de ter. a sáb., das 11h às 19h); entrada franca.


Texto Anterior: Literatura: Zadie Smith é a vencedora do Orange Prize
Próximo Texto: Fotografia: Anold Newman morre aos 88 nos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.