São Paulo, quinta-feira, 08 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica

"Eu Tu Eles" lembra safra bem-sucedida

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

É sempre uma surpresa ver um filme brasileiro fora do Canal Brasil, mas é isso mesmo que acontece com "Eu Tu Eles" (HBO, 21h). O filme de Andrucha Waddington, lançado em 2000, teve uma ótima recepção, do público sobretudo, em parte porque a história que conta (a da mulher com três maridos) chama a atenção (especialmente da audiência feminina, é claro).
O que mais impressiona, no entanto, é a lembrança de que, na virada do milênio, os filmes produzidos por aqui até que iam bem na média de público ou, pelo menos, estavam em franca ascensão.
Hoje, olhando o "box office", são ou bem fenômenos ("Se Eu Fosse Você") ou retumbantes fracassos de bilheteria. Não é dizer que os filmes são errados ou ruins ou algo assim. Eles simplesmente não têm a confiança do público. Quando vão para a TV, costumam dar boas audiências. Desde que o cinema surgiu -já se vão mais de 100 anos-, a relação dos filmes brasileiros com seu público se mostra um mistério.


Texto Anterior: Série: Ficção despe o terrorismo de clichês
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.