São Paulo, terça, 8 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo filme do cineasta estréia em 1998

da Equipe de Articulistas

O novo filme de Kubrick, "Eyes Wide Shut" (algo como olhos bem fechados), teve adiada sua estréia para meados de 98, cancelando-se assim o grande lançamento previsto para o próximo Natal.
Um dos quatro intérpretes principais, Harvey Keitel ("O Piano"), foi substituído pelo cineasta e ator bissexto Sidney Pollack ("Tootsie") já no meio das filmagens. A origem do problema teria sido o mesmo tipo de indisciplina que quase levou Kubrick a tirar Shelley Winters de "Lolita" (64).
"Eyes Wide Shut" foi definido numa nota oficial da Warner Bros. como "uma história de ciúmes e obsessão sexual estrelado por Tom Cruise e Nicole Kidman". O par hollywoodiano interpretaria um casal de psicólogos que se envolve em casos extraconjugais.
As filmagens, como sempre cobertas pelo maior sigilo, desenvolvem-se em Londres. O roteiro é do escritor britânico Frederic Raphael ("The Glittering Prizes") e do próprio Kubrick.
Ao que tudo indica, não se trata do principal projeto recente do cineasta. A mesma nota da Warner afirma que "Eyes Wide Shut" será logo sucedido por "AI" (iniciais para inteligência artificial), uma nova ficção científica baseada em efeitos especiais de ponta desenvolvida por Kubrick ao lado do escritor Brian Aldiss.
No entretempo, parece chegada a era das homenagens. Além da primeira biografia digna do nome e do prêmio da associação dos diretores (leia ao lado), Kubrick receberá no próximo Festival de Veneza (agosto/setembro) um Leão de Ouro pela carreira e será tema de uma retrospectiva.
Uma nota num dos 23 sites da Internet dedicados ao diretor afirma que Kubrick pretende estar presente. Só vendo para crer. (AL)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.