UOL


São Paulo, terça-feira, 08 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ROBERTA SUDBRACK

Do Alvorada ao canil

Ex-chef do Palácio da Alvorada, Roberta Sudbrack passou quase oito anos cozinhando para o presidente Fernando Henrique Cardoso. Agora prepara um livro de receitas para cachorro.
 

Folha - Como surgiu a idéia?
Roberta Sudbrack -
Eu tinha um cachorro, o Júnior, um golden retriever, que no ano passado teve um problema no estômago. Júnior acabou morrendo, mas enquanto estava doente eu e a veterinária fizemos um trabalho de alimentação com base nos fundamentos da medicina chinesa. Então veio a idéia de fazer um livro sobre a medicina chinesa na alimentação canina.
Folha - Qual era a receita preferida dele?
Sudbrack- Era o "Ensopadinho do Júnior". Para preparar, você corta carne em pedacinhos e cozinha com couve-flor e shitake picados. Mistura o germe de trigo na hora de servir. São elementos que melhoram o equilíbrio dos órgãos.

Folha - O que comida de cachorro tem em comum com a do Palácio?
Sudbrack -
Em comida de cachorro não vai sal nem gordura. Agora, nos dois casos, é preciso fazer tudo muito bem feito e com os melhores produtos. E cozinhar na hora, para manter os nutrientes. Sempre fiz comida para ele como se estivesse cozinhando para o presidente ou para um rei.

Folha - Ele comia melhor que o presidente?
Sudbrack -
Não sei se melhor. Eles [FHC e Ruth Cardoso] curtiam muito, deixavam a gente criar. Tivemos banquetes inesquecíveis.


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: "Com:Tradição": A "nova MPB" quer mesmo ocupar seu lugar ao sol?
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.