São Paulo, sábado, 08 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

A Voz do Silêncio
   Bandeirantes, 17h - (Amazing Grace and Chuck). EUA, 1987, 115 min. Direção: Mike Newell. Com Jamie Lee Curtis, Alex English, Gregory Peck. Após visitar instalação nuclear, esportista de 12 anos decide parar de jogar como forma de protesto contra as bombas atômicas. Sua atitude repercutirá bastante.

Força Máxima
  Record, 22h30 - (Maximum Force) EUA, 1992. Direção: Jospeh Merhi. Com Sam Jones. Três policiais são designados para uma missão conjunta que tem por objetivo prender o responsável pelo tráfico de armas e drogas na cidade.

Lobo
    Globo, 23h30 - (Wolf). EUA, 1994, 125 min. Direção: Mike Nichols. Com Jack Nicholson, Michelle Pfeiffer, James Spader. Nicholson faz o editor mordido por um lobo e que passa a se comportar como tal. Esse lobisomem de Mike Nichols abandona o território mítico para se instalar em Nova York, isto é, segundo o filme, a verdadeira selva.

Super-Homem
   SBT, 0h - (Superman). EUA, 1978. Direção: Richard Donner. Com Christopher Reeve, Margot Kidder, Gene Hackman, Marlon Brando. A origem de Super-Homem e sua vinda à Terra, na condição de repórter do "Planeta Diário", duplo de salvador da pátria. Não é um grande filme, é apenas um bom passatempo.

Alvo Terrorista
  SBT, 2h45 - (Patriots). EUA, 1994, 83 min. Direção: Frank Kerr. Com Linda Amendola. Jovem de Boston aceita a proposta de amigo ativista do IRA e vai para a Irlanda. Os demais integrantes do grupo, no entanto, a têm por altamente suspeita. E suspeitos com o IRA estão, em geral, fritos.

Fantasias Sexuais
  Bandeirantes, 3h30 - (Desert Passion). EUA,1993, 71 min. Direção: Carl Gustaff. Com Carrie Janisse, Tony Bond, Amy Thompson. Duas aspirantes a atriz são raptadas no trajeto Los Angeles-Las Vegas, levadas a um bordel e, com a ajuda de um soro, colocadas à disposição das fantasias sexuais dos freqüentadores. Tudo isso seria material até para um bom filme, no departamento Marquês de Sade, mas não é nisso que Gustaff se acostumou a investir.

A Marca do Zorro
   Globo, 4h - (The Mark of Zorro). EUA,1974, 78 min. Direção: Don McDougall. Com Frank Langella, Ricardo Montalban, Gilbert Roland. McDougall, artesão voltado normalmente à TV, faz o "remake" do clássico de Rouben Mamoulian (1940) sobre o pacífico aristocrata dom Diego de Vega, cuja segunda identidade, Zorro, é bem assustadora para os tiranos locais. Uma versão famosa sobretudo pela modéstia.

Bem-Vindo a Hollywood
  SBT, 4h15 - (Welcome to Hollywood). EUA,1998, 89 min. Direção: Adam Rifkin. Com Adam Rifkin, Angie Everhart, Tony Markes. Comédia que começa por ser um suposto documentário, feito por um diretor de segunda, sobre um ator ascendente. O problema é que o ator é um "flop", o que complica as coisas. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.