São Paulo, Quinta-feira, 08 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RÁDIO
FM terá temporada do Metropolitan
Cultura transmite 21 óperas ao vivo

da Reportagem Local

A Fundação Padre Anchieta e a Texaco-Metropolitan Opera Radio Broadcast assinam hoje, no Rio de Janeiro, contrato pelo qual a Cultura FM (103.3 Mhz, de São Paulo) irá transmitir, ao vivo, a temporada 99/ 2000 do Metropolitan Opera House, de Nova York.
Uma das principais temporadas de ópera do mundo, a edição 99/2000 do Metropolitan Opera terá montagens de obras consagradas -como "Tristan und Isolde" (de Wagner), "Tosca" e "Madama Butterfly" (de Puccini) e "Rigoletto" (de Verdi)- e de compositores contemporâneos, como John Harbison, de "The Great Gatsby", baseada no livro de F. Scott Fitzgerald e que terá estréia mundial em 1º de janeiro.
As transmissões serão sempre nas tardes de sábado, de 4 de dezembro a 22 de abril. Serão ao todo 21 sessões (veja quadro acima).
Com o acordo, a rádio Cultura passa a ser a primeira da América do Sul a transmitir a temporada de ópera do Metropolitan, patrocinada pela multinacional petrolífera Texaco.
Hoje formada por quase mil emissoras da América do Norte, Europa, Ásia e Austrália, a rede de rádio que retransmite as temporadas de ópera do Metropolitan completa 60 anos em dezembro próximo.
Além da Cultura FM, outras emissoras -a Rádio MEC do Rio e uma de Brasília- também deverão transmitir as sessões ao vivo.
Todos os gastos de produção são bancados pela Texaco. As emissoras de rádio pagam apenas o custo do aluguel de satélite, que varia de US$ 300 a US$ 400 por transmissão.
Há 22 anos no ar, a Cultura FM é única rádio de São Paulo especializada em música clássica (ópera, música lírica vocal, música sinfônica e camerística) e toca também jazz, trilhas de cinema, new age, world music e MPB instrumental.


Texto Anterior: Cartum: Argentina expõe Paulo e Chico Caruso
Próximo Texto: Fomento: Projeto patrocina 16 documentaristas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.