São Paulo, sexta-feira, 08 de agosto de 2008

Texto Anterior | Índice

saiba mais

Em ritmo acelerado, cia. prepara balés

Depois da turnê pelas cidades do interior do Estado e da estréia na capital, prevista para o dia 4 de setembro, a São Paulo Companhia de Dança ainda prepara outro programa novo para este ano.
Serão três balés, dois deles emblemáticos na história da dança: "Les Noces", de Bronislawa Nijinska (1891-1972), e "Serenade", de George Balanchine (1904-1983). Ambos criados nas primeiras décadas do século passado.
"Les Noces" já começou a ser remontado pela companhia em meio à preparação para a coreografia de estréia, "Polígono". Complementando o espetáculo que terá temporada no teatro Alfa, uma criação do carioca Paulo Caldas.
A companhia nasceu em ritmo acelerado. Seu anúncio aconteceu em fins de janeiro, em fevereiro foram feitas audições em diferentes partes do país para completar o elenco e em abril os bailarinos escolhidos já começavam o trabalho.
De lá para cá, enquanto a diretora Iracity Cardoso e sua adjunta Inês Bogéa formatavam os primeiros espetáculos do grupo, saíram do papel projetos paralelos como o "Figuras da Dança", com depoimentos públicos de personalidades da área.
(AP)



Texto Anterior: SP Cia. de Dança inicia turnê
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.