São Paulo, sábado, 08 de agosto de 2009

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO - barbara.abramo@grupofolha.com.br

Impulsividade e impaciência em alta sinalizam também rebeldia contra o status quo. Lua minguante em Touro: 13/8

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
As vibrações fáceis de ontem dão lugar ao clima tenso e difícil deste sábado. Procure descansar mais, preservando momentos de recolhimento e meditação. Vida natural ajuda você a manter bom humor e vitalidade. Fuja de tudo que tirar você da realidade. No amor, focalize o detalhe.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
De hoje até a próxima quinta-feira evite confrontar autoridades. Comece hoje mesmo a exercitar as artes da flexibilidade. Depois, você pode enfrentar quem quiser. Agora, irá perder e se prejudicar. No amor, colaboração e versatilidade. Doçura ajuda você a fazer sucesso também.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Lua e Marte em desacerto astral contraindicam reações extremadas contra familiares. Você está impulsivo, autoritário e briguento aos olhos dos outros. E suscetível demais. Assim, se torna uma pessoa de quem é preciso fugir; controle-se se não quiser ficar sozinho à noite!

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Desconforto e sensações ruins podem atrapalhar você hoje. Seja mais paciente consigo! Não é possível aguentar tudo. Mas não dê bola para pensamentos ruins, obsessivos e que tiram você do prumo. Fique na sua. Não batalhe causas sem conferir bem. Não seja boi de piranha.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Clima astral para lá de complexo requer de você sensibilidade para não impor sua vontade ao grupo e não acabar brigando feio com um amigo querido. Aceite a falta de consistência alheia, mas não a intemperança. Contra isso, bastam atos certeiros. Poupe-se não discutindo à toa.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Mercúrio está OK em seu signo, e em bom aspecto com Vênus ainda; sinal de aceitação, amor, suavidade. Porém, a Lua em seu signo oposto marca o tempo de combater por uma ideia impopular, ir contra a maré. E enfrentar a gritaria à sua volta. Democracia é assim mesmo. Siga.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Astral apresenta problemas, apontando vias interrompidas para ações de longo prazo e avenidas impedidas ao entendimento fácil em sua família ou problemas logísticos em relação a rotina. Mude a ordem das prioridades antes de se descabelar. Mude de posição para acertar.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Chega o período do ano em que o planeta da guerra ataca o planeta das estruturas estabelecidas. Desta vez, Marte está em Gêmeos, e você se embrenha em luta que se trava no front mental, argumentativo, nos debates, com amigos e também entidades a que pertence. Fluidez.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Muna-se de paciência, confiando em seu futuro e na ordem do universo. Mesmo que muitos gritem contra algo, sua experiência há que seguir adiante, cumprindo com seriedade seus deveres e suas tarefas. Parceiros se descabelam ou se desequilibram. É mais lenha na fogueira.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Gêmeos e Virgem são os signos que podem lhe trazer problemas hoje. Um, pela afoiteza e falta de consistência, chateia por ser raso e inconstante; o outro, acabrunha pela rigidez. Difícil ser diplomático assim. Por isso, fuja deles. No mais, tudo segue interessante, proveitoso, colorido.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Matizes expressionistas colorem o sábado. Se você gosta de emoções fortes, o dia promete. Especialmente no campo financeiro, a impulsividade pode fazer estragos consideráveis hoje. Marte e Saturno iniciam tensão na área espiritual que culmina semana que vem. Distração.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Sensibilidade a mais se choca contra familiares, pessoas próximas, e fica difícil compartilhar a intimidade com você, que também não está aí para aguentar desaforo e engolir disparates. Turbulências são esperadas, portanto. Deveres assumidos no trabalho detonam brigas.


Próximo Texto: O melhor do dia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.