São Paulo, sábado, 08 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Centenário do autor tem debate e edições

DA REPORTAGEM LOCAL

O centenário de nascimento de Juan Carlos Onetti será lembrado em debate na próxima quarta-feira, às 19h30, no Instituto Cervantes (av. Paulista, 2439, tel. 0/ xx/11/ 3897-9609, gratuito e com distribuição de senhas uma hora antes do início).
A discussão terá moderação de Ana Cecília Olmos, professora de literatura latino-americana da USP, e as participações de Isabel Maria (Litty) Onetti, filha de Juan Carlos Onetti, de Liliana Reales, professora de literatura da UFSC, da escritora Paloma Vidal e do tradutor Luis Reyes Gil.
O evento também marca o lançamento do selo Planeta Literário, que publica "O Poço" (primeiro romance do uruguaio, de 1939). Em "O Poço", um homem prestes a completar 40 anos repassa suas memórias em uma noite. O mesmo volume inclui a novela "Para uma Tumba sem Nome", de 1959.
O novo selo da editora Planeta também traz três reedições do autor: "Vida Breve" (1950), "O Estaleiro" (1961) e "Junta-Cadáveres" (1964).


Texto Anterior: Amado Onetti
Próximo Texto: Artes plásticas: Começa hoje Bienal Ventosul em Curitiba
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.