São Paulo, sábado, 08 de setembro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

ba@folhasp.com.br

Vênus e Saturno estão em bom aspecto: compromisso é o que fortalece o amor. Lua minguante em 10/9, às 15h48, em Gêmeos

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Hoje o seu regente Marte está pulando fora de Sagitário e começando a viagem para Capricórnio, o que significa que você terá mais condições de ser mais autocontrolado(a), firme e intrépido(a) na perseguição de seus desejos, alvos e objetivos. Prepare-se, pois, estudando um pouco mais.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A Lua em Touro reverbera os bons desígnios de Vênus e de Saturno. Você tende mais à estabilidade do que às aventuras amorosas ou materiais. O ritmo começa a arrefecer, e você poderá ter mais tempo de colocar afeto em cada gesto, além de exprimir o que sente por alguém sem temer a rejeição.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O melhor de hoje será deixar a agenda livre para saborear cada momento como ele vier, dando trela à sua própria imaginação criadora. Você bem que precisa de um descanso, um hiato que seja neste tempo de tanta pressão e cobrança de todo lado! Só não caia na besteira de ser indulgente.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Arranje meios de estar com amigos, daqueles que aguentam firme qualquer parada de seus tantos humores e sonhos. Para um dia agradável bastará isso, além de pragmatismo. Veja com bons olhos os que chegam, pois no meio deles alguém aparecerá com idéias produtivas e consistentes.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Marte da guerra e do sexo sai de Sagitário, o signo que comanda seus desafios. Isso tem a ver com uma certa urgência em tirar a limpo algo obscuro, em resolver o que ficou pendente e a aceitar um risco. Tudo tende à estabilização, e a instabilidade não poderá estar presente em seu perfil.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Se as palavras não dão conta do recado de sua alma, apele para a graça, para a simpatia e para a capacidade de serviço e de doação. Com gestos bonitos e harmoniosos você estabelecerá a paz dos afetos e a clareza de propósitos. Deixe para outro dia a crítica e a análise: não atraia a rispidez alheia.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Equilibrar-se depende hoje de falar pouco, medindo o que diz, e aceitar a ajuda de alguém. A independência reside na escolha de quem quer manter perto de si. Mas, uma vez escolhida a pessoa, de vez em quando se impõem decisões que atam mais do que libertam. Aceite isso como lei da vida.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Curtir os amigos e as pessoas que ama é a melhor pedida. A sensualidade é um requisito a ser explorado, assim como as artes. Para você é uma boa chance de aposentar por algumas horas a briga com o mundo inóspito e se deleitar com prazeres fortes e simples, que não exigem sinuosidades.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Aquele espírito energético e imbatível diante das infelicidades, entraves e adiamentos começa a vacilar a partir de hoje: Marte sai deste signo e talvez deixa para trás um rastro de rupturas, algum acidente e muitas surpresas. Descanse hoje para se preparar para uma luta com outras armas.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Se até o presente, depois de tantos meses, você se deixou levar mais pelo espírito de grupo do que por seus interesses individuais, tudo vai mudar de figura na semana que vem. Um tempo mais auspicioso está prometido para você, cujo signo receberá uma dose cavalar da coragem de Marte.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Neste sábado, deixe-se mergulhar nas doçuras familiares, pois elas existem. Arrume a casa, fazendo arte com seus poros e sentidos. Beleza e bem-estar serão fundamentais para temperar o outro lado da vida, que anda meio torto e mal parado. Semana que vem você estará mais criativo(a).

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A pressão que agredia você no trabalho terá passado em pouco tempo. Ainda assim você precisará avançar, desta vez com menos impetuosidade e mais frieza, em direção ao que quer ser e ao quer realizar. Você vai ter de confrontar certas crenças. Hoje tudo pode ter suavidade e expressão fácil.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.