São Paulo, sábado, 08 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Só 2 cidades disputam filial do Guggenheim

DA REPORTAGEM LOCAL

Enquanto o Museu de Arte Contemporânea da USP já tem até o arquiteto internacional escolhido para sua nova sede, a construção das filiais do Museu Guggenheim no Brasil está incerta.
Das quatro cidades indicadas pelo museu -Rio, Curitiba, Recife e Salvador-, apenas duas continuam em entendimentos com o Guggenheim.
Curitiba foi a primeira cidade a desistir. "O governo vai criar um museu internacional no edifício projetado por Niemeyer em Curitiba, mas não será uma filial do Guggenheim", disse à Folha Alexandre Beltrão, secretário de Assuntos Estratégicos do Paraná. Segundo Beltrão, a razão é o prazo muito longo para o estudo de viabilidade: "O atual governo tem apenas um ano e meio, queremos inaugurar o museu antes disso".
Já em Salvador, "o projeto está parado", diz o assessor de imprensa da prefeitura.
Enquanto isso, Recife e Rio preparam contrato para o estudo de viabilidade. Não há uma data definitiva para a assinatura dos contratos. Uma possibilidade é que coincida com a inauguração da mostra "Brasil: Body and Soul", no dia 11 de outubro, no Guggenheim de Nova York. (FCY)



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Panorâmica - Cinema: Júri jovem premia "Abril Despedaçado" em Veneza
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.