São Paulo, quarta-feira, 08 de setembro de 2010

Texto Anterior | Índice

Documentário segue vida de Joaquin Phoenix

DA ENVIADA A VENEZA

No mundo do show business, tornar público o desejo de não aparecer tem se revelado uma excelente forma de... aparecer.
As sessões de "Promisses Written in Water" (promessas escritas na água), de Vincent Gallo, têm sido algumas das mais concorridas do Festival de Veneza. E o ti-ti-ti antes da primeira exibição do filme era enorme.
Foi também ao anunciar que deixaria de fazer parte do sistema do estrelato que o ator Joaquin Phoenix teve sua fase mais midiática. Veneza exibiu o filme que acompanha seus dias de cão.
"I'm Still Here" (ainda estou aqui), de Casey Affleck, segue os passos de Phoenix no ano de 2008, quando ele anunciou que abandonaria a carreira de ator e viraria cantor de hip-hop.
Apesar de apresentar-se como documental, o filme tem passagens claramente encenadas. Phoenix cheira cocaína, briga, deixa cabelo e barba crescerem e, enfeitiçado pela câmera que o segue, cultua a própria queda.
A existência do filme mostra, tanto quanto o que aconteceu com Phoenix, o quão doente está o mundo do show business. Ao mostrar as relações do ator com a mídia, "I'm Still Here" é revelador. (APS)


Texto Anterior: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.