São Paulo, terça, 8 de setembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Vênus e Mercúrio caminham juntos

No céu de setembro, Vênus e Mercúrio andam juntos em Virgem estabelecendo a mesma série de aspectos com outros planetas.
Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade vive a discordância entre o que intuitivamente percebe, e a realidade em que está inserida.
Hoje é possível fechar os olhos e sonhar com um mundo diferente, pleno de amor e de entendimento mútuo, com sistemas econômicos que promovam o bem comum. Um mundo com uma medicina sutil que trate as doenças tanto física quanto psicologicamente e com meios de transporte que não poluam o ambiente.
As cidades seriam limpas e isentas de barulho excessivo, construídas com arquitetura que promoveria a harmonia dos sentidos e também com viagens interplanetárias e o contato com outras civilizações além da nossa. A alma humana, assim, sonhando intuitivamente, deseja imediatamente mover-se em direção a esse mundo e logo tropeça com a dura realidade que ainda não mudou.
A mente viaja muito mais rapidamente que o mundo físico, e ainda será necessário muito esforço para atingir tudo o que hoje é percebido intuitivamente. Mas dando um passo atrás do outro, a humanidade vai chegar lá!




E-mail: astro@o-quiroga.com


Taurino Procure pensar menos em si e mais no mundo no qual seu destino está inserido

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O valor das pessoas não pode ser medido em dinheiro, pois elas não são objetos. O valor das pessoas radica na possibilidade de manter relacionamentos que sejam benéficos para todos. Procure aqueles que aumentem a qualidade do seu destino.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Se quiser realizar um ato que perdure e seja lembrado pelas pessoas com quem se relaciona, então procure pensar menos em si mesmo e mais no mundo em que o seu destino está inserido. O egoísmo é um caminho vulgar. O altruísmo é um caminho especial.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Sim, com certeza você é quem você é, e o mundo precisa adaptar-se a sua maneira de ser. Isso seria o ideal, mas você já pensou quantas pessoas pensam da mesma forma? Nos relacionamentos humanos, todos devem dar um pouco e receber outro tanto.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
O parecer de certas pessoas o condena, e com certeza nada do que elas dizem é verdade. Mas as pessoas gostam de condenar as outras de forma leviana, pois isso as exime de assumir seus próprios erros. Passe por isso o mais rapidamente possível.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O amor é uma moeda rara, cada vez mais escassa. Somente as pessoas valentes e ousadas se atrevem a transitar por esse caminho. Você ouvirá a palavra amor por aqui e por lá, mas somente quando a sua alma se entregar é que essa experiência será real.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Quando a tensão atingir níveis insuportáveis é que as pessoas envolvidas começarão a realmente fazer alguma coisa positiva para superá-la. Até lá tudo não passará de uma guerra de egos ofendidos que não beneficia absolutamente ninguém.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Seu próprio temor é que constrói as paredes do labirinto onde você fica desnorteado e sofrendo. Se quiser superar a fase dolorida, então você haverá de construir pensamentos melhores. A mente faz sofrer, mas a mente também pode libertar.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Entortar o que já está andando direito é uma tolice. Use a sua energia para algo mais construtivo do que simplesmente atiçar a realidade para que ela se torne mais intensa. A harmonia tem sabor de leveza, e a sua natureza exige intensidade.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Se andou perdendo autoridade, agora é o momento certo para recuperá-la. Há momentos obscuros em que o mundo parece assanhar-se justamente com as pessoas que ocupam lugares dignificados. Se a sua alma for pura, tudo dará certo.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Os seus verdadeiros recursos materiais são poucos e devem ser poupados ao máximo. Agora é momento de estabilizar-se e não de arriscar-se. Procure manter-se dentro da mais estrita linha do bom senso, e dessa forma tudo dará certo.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
O idílio é a forma perfeita de todo relacionamento, pois é o momento em que as partes, apesar de diferentes, se entendem e comunicam. O idílio é um estado frágil que se rompe facilmente. Mas pode ser recuperado por meio de um ato de vontade.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
A sua capacidade de comando pode ter se tornado um pouco frágil, mas não está perdida. E agora é um momento oportuno para recuperá-la. Recuperar a autoridade não tem nada a ver com agressividade, mas com honestidade e com boas intenções.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.