São Paulo, Sexta-feira, 08 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Canal Locomotion investe em tecno e desenhos japoneses

da Reportagem Local

O canal pago Locomotion (TVA/DirecTV), dedicado à animação para o público adulto, da faixa dos 18 aos 35 anos, estréia no dia 1º de novembro sua nova grade de programação. Além de lançar séries, o canal terá uma nova programação visual e iniciará uma "invasão japonesa".
Essa estratégia sinaliza também uma forma de procurar outros veículos de promoção para o canal além do desenho "South Park", que era o carro-chefe do Locomotion e uma mania no ano passado que agora começa a arrefecer. A "invasão" é algo parecido com o que vem acontecendo com o Cartoon Network, que exibe desenhos como "Dragon Ball Z" e "Pokemon", de qualidade discutível.
A primeira série japonesa do canal será "Evangelion", que fez relativo sucesso no Japão, gerando 26 episódios para a TV e dois longas-metragens. Além da série, serão exibidos desenhos japoneses de cerca de uma hora de duração aos sábados e domingos, como o clássico "Akira".
"Há muito lixo. Queremos exibir bons desenhos japoneses. Séries como "Evangelion" são, proporcionalmente, dramas da BBC, enquanto há outras que são histórias de ação barata", afirma Rodrigo Piza, gerente-geral do canal.
O canal estréia também desenhos da MTV, os interessantes "Aeon Flux" e "The Maxx", criado pelo desenhista de histórias em quadrinhos Sam Kieth.
Outra alteração no Locomotion é a entrada de música tecno nas vinhetas. No ano que vem, será lançada a faixa "Fracto", dedicada a desenhos sem diálogos, só com trilha sonora. "A música tecno é conhecida no Brasil, mas pouco utilizada na TV. Vamos brincar com isso um pouco", conta Piza.


Texto Anterior: Woodstock foi marco negativo
Próximo Texto: Dança: "Le Coq Est Mort" faz história em Montreal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.