São Paulo, sexta-feira, 08 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Divulgação
MERCOSUL O ator Chico Díaz entrevista o cineasta argentino Javier Torre ("Um Amor de Borges", "Vereda Tropical") para edição especial do "Cinejornal" que o Canal Brasil exibe amanhã, às 20h30

Afiliadas do SBT exigem jornal nacional

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Em um feito inédito, donos e diretores de afiliadas do SBT de todo o país baixaram anteontem na sede da emissora, em Osasco, para cobrar explicações sobre os rumos da rede, reivindicar um telejornal nacional em horário nobre e reclamar da queda de receitas.
A reunião contou com "celebridades da radiodifusão", como o ex-governador Orestes Quércia (dono das afiliadas de Campinas e Santos) e João Paes Mendonça (SBT de Recife). Os afiliados queriam um encontro com Silvio Santos. Foram atendidos pelo presidente do grupo, Luiz Sandoval, e pelos diretores da emissora.
O SBT atendeu parcialmente às reivindicações. Seus executivos explicaram o processo de reestruturação (que enxugou seu quadro de funcionários à metade em quatro anos) e fizeram uma explanação otimista do futuro. O SBT também abriu um "canal direto" com os donos das afiliadas, que passarão a ser atendidos pelo consultor Eugenio Lopez. Haverá ainda reuniões periódicas entre eles.
Não foi apresentada solução, no entanto, para as principais reivindicações. As afiliadas pressionam por um espaço entre 19h e 20h para um telejornal nacional. As emissoras do Nordeste já se prontificaram a elas mesmas produzirem o jornal. Querem ainda aumento no repasse a que têm direito no rateio pela exibição de propaganda em rede nacional, maior espaço para programas locais e menos instabilidade na grade.

OUTRO CANAL

Altinhos
Xuxa Meneghel, que anda em baixa no Ibope infantil, gravou ontem participação no "Casseta & Planeta" de terça, Dia das Crianças. Fez três esquetes: como um mágico que transforma sua mulher de 40 anos em duas de 20, como um palhaço gordo e como uma domadora de leão (do Imposto de Renda).

Empate
O SBT teve prejuízo zero com a proibição, pela Justiça, da transmissão de "Casa dos Artistas" anteontem, como punição pela exibição de imagens de simulação de sexo. A emissora apresentou todos os comerciais previstos para o horário (21h/21h35).

Incompetência
Mesmo com o SBT exibindo uma tarja durante "Casa dos Artistas", a Record não conseguiu ultrapassá-lo no Ibope. Marcou cinco pontos, a mesma audiência da tarja do "reality show" _que perdeu dois pontos em relação aos dias anteriores.

Trauma
Para fazer cumprir a decisão judicial que suspendeu "Casa", a Polícia Federal entrou no SBT na quarta armada com fuzis.

Mais
A Rede TV! estuda ampliar em uma hora a duração do programa "Pânico na TV", sua atração de melhor repercussão.

Marca
Nilton Travesso será o diretor do programa de Adriane Galisteu no SBT, que estréia dia 18, terá "Charme" no nome e será inspirado no argentino "Hola Suzana".

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Cicciolina cearense libera o topless!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.