São Paulo, quinta-feira, 08 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Crítica

Bichinhos de "Gremlins" atacam com humor e terror

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

A vida não é uma coisa tão séria, nem nós -parece dizer Joe Dante filme após filme, em especial quando terror e humor se misturam de forma original, como em "Gremlins" (TCM, 22h, livre). O que são gremlins? No início, pequenos brinquedos que vêm com manual de instrução: não devem ser expostos à luz e à água.
Como destinam-se a crianças, tais instruções são inúteis. E é a partir daí que os gentis bichinhos começam a se multiplicar e se transformam em pestes brincalhonas, mas brincalhonas de uma maneira feroz e totalmente antissocial.
Pois eis o que são: desorganizadores sociais que frequentam sessões de filmes de Walt Disney como que para mostrar seu desacordo com a visão infantilizada da infância. "Gremlins" é de 1984. De lá para cá, aprendemos quem ganhou a guerra: o cinema americano é, quase todo, Disney.

Texto Anterior: O melhor do dia
Próximo Texto: Outro Canal: Conselho de Comunicação do Congresso está vago há 3 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.