São Paulo, quinta, 8 de outubro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

A humanidade quer fazer a coisa certa

No céu de outubro, Marte se relaciona bem com Saturno, e a Lua que mingua em Touro estará fora de curso a partir das 19h44 até as 20h44, horário de Brasília, quando ingressará em Gêmeos.
E aqui na Terra a humanidade quer fazer a coisa certa, pois precisa endireitar a tortuosidade que seu caminho adquiriu.
Mas como fazer a coisa certa se não se sabe muito bem o que é isto? Como entender a verdadeira diferença entre o certo e o errado se todo o sistema de valores sobre o qual se fundamenta a cultura moderna está ameaçado de decadência?
É duro aceitar a realidade de que nos dias de hoje possa se encontrar mais nobreza numa prostituta ou num mendigo do que em muitas das pessoas que se investem formalmente com tal atributo.
Não é fácil compreender que a verdadeira espiritualidade não tem nada a ver com a prática formal do culto, mas com a manifestação das virtudes que beneficiem a maior quantidade possível de pessoas.
Tudo pode ser duro e difícil nos tempos atuais, mas isso não significa que a felicidade seja impossível. Pelo contrário, as portas da felicidade estão escancaradamente abertas para aqueles humanos que se atreverem a passar por elas.



E-mail: astro@o-quiroga.com


Escorpiano Quando se sentir desafiado, veja que a aceitação do desafio se baseia na fraqueza da disputa

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Para a sua natureza é fácil a espontaneidade, ser você mesmo a qualquer momento. No entanto, há momentos que requerem um pouco mais de diplomacia e estratégia. Use uma ou outra máscara de vez em quando, mesmo que você não se identifique com ela.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A tensão que decorre da percepção de que a sua fatia do bolo é menor pode até ser legítima. No entanto, cabe a você decidir livremente o que fazer com essa percepção. Cuide para não começar conflitos intermináveis e inúteis por causa dela.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Quando você conseguir se olhar ao espelho sem reserva alguma e dizer a si mesmo as palavras que diria a outrem, então já terá começado a trilhar o caminho da honestidade. Trate a outrem do jeito que espera ser tratado. Eis a lei do equilíbrio.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A fé é uma moeda cada vez mais rara entre a humanidade, especialmente no que diz respeito aos relacionamentos. Por isso quem ainda possui fé é uma pessoa rica entre todas as outras. Você deseja ser rico? Então tenha fé!

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Como se manter em equilíbrio num mundo que está se transformando constantemente? Não há uma receita miraculosa para isso, mas com certeza a manutenção da flexibilidade ajuda muito. Tudo o que não é flexível tende a se quebrar.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Sempre é agradável receber um elogio na hora certa. Ao invés de ficar esperando receber esses elogios, ofereça-os quando perceber que as pessoas com quem você se relaciona fazem algo com tino. Isso o ajudará a ter uma convivência mais leve.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
O exercício de flexibilidade que o destino lhe pede agora é extremo. Inclui a possibilidade de abrir mão com alegria de alguns assuntos que anteriormente eram ponto de conflito porque você não quis mudar seu posicionamento.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O seu valor e coragem fazem parte da intimidade e não precisam ser demonstrados a ninguém. Quando se sentir desafiado, perceba que a aceitação de tal desafio se baseia na fraqueza da competição. Use a coragem com nobreza.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Contemplar a miséria alheia evoca uma resposta do coração. O tipo de resposta que você oferecer a tal estímulo se converterá na marca do seu caminho espiritual. Esses momentos acontecem no meio das obrigações cotidianas e são fundamentais.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Não é sempre que a alma pode gozar livremente de momentos inspirados. Esses momentos se caracterizam por infundir-lhe uma energia fora do comum e ainda por cima incliná-lo a praticar atos corajosos e extremamente atinados.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
O glamour é um verdadeiro encantamento e, como tal, também é hipnótico. Tudo o que hipnotiza também submete. E da submissão nascem os laços, nada ternos, mas baseados na dureza do poder. Nada disso pode levar a um bom lugar.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Tudo está configurado para que você encare o destino com amplitude de visão e, especialmente, coragem, muita coragem. Muita coragem porque não será possível saber antecipadamente se os movimentos que deve fazer darão certo. Faça as suas apostas.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.